Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, janeiro 18, 2009

O Jogo Da TV (Parte III) - Lazio x Juventus



Lazio x Juventus foi um posticipo bem equilibrado, com um tempo para cada equipe e resultado final justo de 1 x 1.
Talvez motivada pelos tropeços de Fiorentina e Napoli, rivais na luta pela Europa que conta (Champions League), a Lazio começou forte, privilegiando a posse de bola (terminou o 1º tempo ostentando 60,7% neste quesito) e, com seu tridente formado por Pandev, Rocchi e Zárate, constrangendo uma Juve molto bassa à sua metade do campo.
E, assim, o time romano merecidamente abriu o marcador aos 24', quando Ledesma cobrou uma falta da extrema esquerda parecendo que iria cruzar para a área, mas acabou contando com uma clamorosa falha de Manninger (que mais uma vez substituiu Buffon, dessa vez gripado) para marcar (acima uma visão do lance - Reuters).
Uma Juve pouco concreta ainda quase sofreu o raddoppio em seguida, quando Manninger defendeu um chute à queima-roupa de Rocchi e, no rebote, Pandev mandou a bola às alturas.
Com seu duo de ataque Amauri-Del Piero parecendo cansado por ter atuado durante os 90' do match válido pela Copa Itália durante a semana, mas com a defesa formada pelo improvisado Mellberg na direita e o esordiente Ariaudo ao lado de Legrottaglie no centro funcionando com louvor, coube exatamente ao difensore svedese (ao lado, duelo dos artilheiros do embate - Medichini), na única conclusão bianconera in porta de todo o 1º tempo, empatar a partida, com uma cabeçada sem chance para Carizzo.
Na etapa complementar, houve uma reviravolta, com a Juventus voltando transformada e "con la cattiveria agonistica che è prerogativa dei bianconeri" (Gazzetta dello Sport), postada mais à frente, de forma a pressionar os laziali.
Foi a vez da Juventus criar (e desperdiçar) oportunidades, seja em chute de Sissoko, cabeçada de Amauri ou tirambaço de Legrottaglie, que acertou a trave aos 41'.
Já na Lazio, o fato digno de nota do 2º tempo foi a discussão ocorrida entre o argentino Zárate e o agora dirigente Tare, que protagonizaram um tremendo bate-boca (ao lado - Reuters) depois que o atacante não gostou de ser substituído.
Ao final, os números (60,7% de posse de bola para a Lazio ao final do 1º tempo e apenas 53,7% no fim do jogo, bem como 57,18% de vantaggio territoriale para a Juventus no intervalo e 60,53% no final do 2º tempo) mostraram que cada equipe foi melhor em uma etapa e que o empate final acabou sendo justo pelo que ambas produziram no decorrer da partida.
O tabellino:
Lazio: Carrizo; Lichtsteiner, Diakite, Rozehnal, Radu; Dabo (71' De Silvestri), Ledesma, Meghni (63' Brocchi); Pandev, Rocchi, Zárate (77' Foggia). All. Rossi.
Juventus: Manninger; Mellberg, Ariaudo, Legrottaglie, Molinaro; Marchionni, Sissoko, Zanetti (71' Marchisio), Nedved; Amauri, Del Piero (80' Giovinco). All. Ranieri.
Gols: 24' Ledesma, 30' Mellberg.
Árbitro: Morganti.
Cartões amarelos: Dabo, Del Piero, Molinaro, Radu, Sissoko, Lichtsteiner e Brocchi.
Abaixo, os highlights da partida!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker