Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

terça-feira, janeiro 20, 2009

Momento Panini - Sergio Floccari


No último domingo, no duelo das equipes nerazzurri da Serie A, a menos famosa e badalada Atalanta simplesmente atropelou a capolista Internazionale, que já sucumbia por sonoros 3 x 0 aos 33' da 1ª etapa.
E um dos principais artífices desse disastro interista foi o avante Sergio Floccari, 27 anos no último 12 de novembro.
Embora não seja mais um ragazzino, Floccari é um dos atacantes mais cobiçados deste e, provavelmente, do próximo calciomercato, sendo almejado por Roma e, fora da Itália, Newcastle.
Bomber di razza, Floccari começou no dillettanti Montebelluna, passando ao Mestre, na então Serie C2, em setembro de 1999.
Porém, os primeiros gols Floccari anotou com a camisa do Faenza apenas no campeonato 2001/2002, quando terminou a temporada da C2 com 10 tentos em 33 partidas.
Seus dotes de goleador ágil e de chute potente chamaram a atenção do Genoa, com o qual Floccari disputou a primeira parte da stagione 2002/2003 da Serie B, realizando 1 gol em 9 aparições.
De volta à C2 ainda em janeiro de 2003, Floccari foi apenas coadjuvante na promoção do Rimini no final do campeonato.
Mas, no retorno do time biancorosso à C1 depois de 14 anos na C2, Floccari realizou 10 gols em 24 partidas e ajudou a equipe a chegar ao playoff contra o rivalíssimo Cesena, fazendo outros 7 em 29 na temporada 2004/2005, quando, então, a equipe carimbou o passaporte para à Serie B.
Floccari começou a temporada 2005/2006 com o Rimini na Serie B, mas foi reforçar o Messina em janeiro de 2006, fazendo sua estréia na Serie A no dia 18 do mesmo mês, quando a equipe da Sicília empatou em 1 x 1 com a Lazio.
O atacante que tem como modelo Amauri (que, assim como Floccari, também esploso tardi), logo conquistou uma maglia di titolare e realizou seus primeiros gols (uma doppietta!) contra a Juventus de Del Piero e Ibrahimovic (e Mutu e Trezeguet) no San Filippo pela 26ª rodada.
No ano seguinte, fazendo dupla com Riganò, Floccari (a figurinha do alto é da temporada 2006/2007) se mostrou um bom garçom, mas sucumbiu com a equipe última colocada na Serie A com apenas 26 pontos.
Porém, a Atalanta buscava substitutos para as saídas dos partenti Osvaldo, Ventola e Vieri e individualizou em Floccari um dos reforços necessários para a temporada 2007/2008, com o atacante de Vibo Valentia começando na reserva do duo Langella-Zampagnà para, após o gol marcado contra a Inter em pleno San Siro pela 13ª rodada (que o próprio atacante considera o gol che ha cambiato la sua storia), se firmar como titular a ponto de terminar a temporada (a figurinha ao lado é exatamente deste campeonato) com 8 reti.
Procurado para se transferir ao Palermo antes do começo do atual campeonato, Floccari optou por continuar em Bergamo - onde rapidamente se tornou um dos ídolos da tifoseria, consciente de que ainda tinha muito a evoluir e com o objetivo de andare in doppia cifra - feito que alcançou com o gol do último domingo.
E pensar que o campeonato está apenas na metade...

Marcadores:

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 6:28 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, já no jogo da temporada passada em Bérgamo frente à Juventus fiquei agradavelmente surpreendido com a capacidade deste avançado e no recente jogo deste ano foi por muito pouco que não desfeiteou Manninger. Pelos vistos estava a guardar-se para o Júlio César e ainda bem digo eu... ;)
Parece que Marcello Lippi estará de olho nele para a selecção, penso que será uma boa aposta, não para a titularidade, mas como uma boa alternativa.
Abraços

 
At 9:38 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Realmente, o Floccari está atravessando uma ótima fase e está a merecer uma oportunidade na 'Azzurra', até porque, por exemplo, Quagliarella não está nada bem ultimamente.
Mas, o Lippi não chama nem o Del Piero...
Abraços

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker