Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, janeiro 23, 2009

Rodada abre returno da Serie A


A 20ª rodada da Serie A 2008/2009, que será disputada neste final de semana, não abre só o returno do campeonato, mas também uma semana repleta de Calcio, já que na próxima quarta-feira será realizada a 21ª giornata- a última programada para um meio de semana - e no fim de semana subseqüente ocorrerá mais uma rodada completa!
Mas, ficando na que inaugura o girone di ritorno, no sábado acontece Reggina x Chievo, com transmissão da RAI a partir das 15h00.
Se a partida parece sem maiores atrativos, é bom lembrar que o ex cruzeirense Kerlon (o Foquinha), sempre às voltas com infindáveis contusões, foi convocado pelo técnico clivense Di Carlo e pode aparecer no banco.
Um pouco mais tarde, a partir das 17h30, Juventus x Fiorentina é o 'Match Clou' da rodada, com transmissão da ESPN Brasil, RAI e TV Esporte Interativo.
No domingo, a partir das 12h00 (sempre horário de Brasília), a ESPN transmite Bologna x Milan, mas imperdível é Napoli x Roma, que terá cobertura da ESPN Brasil, SporTV e RAI.
No mesmo horário, ainda, o Genoa, provavelmente com a volta de Milito (acima - Baroncini), recebe o Catania, que deverá promover a estréia do lateral Capuano, contratado junto ao rivalíssimo Palermo nesta semana.
Sempre a partir das 12h00, jogam ainda Lazio x Cagliari; Lecce x Torino (importantíssimo match salvezza); Palermo x Udinese e Siena x Atalanta.
Fechando a rodada, Internazionale x Sampdoria ocorrerá às 17h30, sempre com transmissão da ESPN, SporTV2, RAI e TV Esporte Interativo.
Para o confronto, com Ibrahimovic suspenso, Mourinho parece propenso a escalar o jovem Balotelli (à esquerda - Inter) ao lado de Adriano no ataque interista.
Do lado da Samp, a preocupação gira em torno de Cassano, que tem treinado em separado e pode ser substituído por Pazzini, que faria dupla de área com Bellucci.
Mas os problemas de Mazzarri não se resumem à zona ofensiva, pois, com Lucchini suspenso e Accardi e Campagnaro lesionados, o recém contratado Raggi e Gastaldello são os únicos defensores disponíveis, devendo o meia Palombo ser recuado para compor a defesa a tre.
Achou pouco? A RAI ainda transmitirá, no sábado, a interessante Brescia x Empoli, válido pelo campeonato cadetto, a partir das 13h00!

16 Comments:

At 11:21 AM, Anonymous Anônimo said...

E amanhã, vem aí Inter e Samp! Seja o que Deus quiser. Depois do tal sacode que o time da Inter supostamente levou de Mou de Milano, a Samp vai pagar o pato. Só um milagre salva meu time.

Ótimos jogos para todos

Abraços,

 
At 4:00 PM, Blogger Danilo Damasceno said...

E o Adriano em sua roda gigante parece estar voltando a ficar no lado de cima. Abração


Galera a primeira mesa redonda virtual, estará no ar amanhã dia 25/01/09 ás 20:00hrs, se você ainda não faz parte do chat,
adicionem no seu msn group38099@groupsim.com . É o chat de msn criado só para blogueiros, para que a gente possa promover nossas mesas redondas virtuais. Participem!

 
At 7:29 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Como estão as coisas no Paraná? Quanto ao jogo de amanhã, não estou muito confiante quanto a possibilidade da Sampdoria surpreender, até porque, não bastassem os desfalques defensivos, Cassano também não recuperou e sequer foi convocado por Mazzarri para o jogo.
Abraços,

 
At 7:30 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Danilo,
Pode deixar, vou adicionar, mas só poderei entrar mais tarde, afinal, às 19h15 tem a estréia do Fluzão no Carioca!
Abraços,

 
At 9:33 PM, Blogger Saulo said...

Estou visitando o seu blog pela primeira vez e é muito bom.
Estou sem tempo agora e vou visitar outras vezes.
Valeu e até mais.

 
At 9:44 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Saulo,
Muito obrigado pela participação!
Fico no aguardo de suas críticas e sugestões.
Abraços,

 
At 10:20 PM, Blogger Michel Costa said...

Rodolfo,

Mesmo com a vitória, o futebol da Inter está longe de ser convincente. Chega a impressionar a falta de criatividade do meio-campo interista. Além disso, quando a melhor alternativa ofensiva de um time é a subida de Maicon é porque alguma coisa está errada.
Sonho com a contratação do brasileiro Diego para dar uma arejada nesse meio.

Foi difícil, mas estamos na liderança.

Abraços.

 
At 11:10 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Realmente, o jogo não foi dos mais agradáveis, até porque eu imaginava que a Inter iria atropelar a pobre Samp e o time 'nerazzurro' jogou muito mal.
Mas, coitada mesmo é da Cyntia, vez que entendi porque a Sampdoria perdeu para o Palermo na última semana em Gênova em um dos jogos considerados dos mais sem graça dos últimos tempos pela imprensa italiana...
Abraços,

 
At 11:44 AM, Anonymous Anônimo said...

A inter venceu com gol do Adriano - o bumbá-meu-boi brasileiro - vai num vai, será que dessa vez vai? ele deslancha?

 
At 5:45 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Grande Xará,
Obrigado pela visita! Fazer algum prognóstico quanto ao Adriano é sempre complicado, ainda mais tendo o Mourinho como treinador...
Abraços,

 
At 6:03 PM, Anonymous Anônimo said...

É. Assistir aos jogos da Samp requer um chá relaxante logo meia hora antes e uma dose de paciência e perseverança para não dormir no sofá. Nem comento mais nada sobre a performance do time, mas o Lancellotti ontem falou tudo: a Samp vendeu seu melhor jogador, aquele que construía jogadas para o Cassano. Quem? O C. Maggio. Agora é se virar Com 'craques' do calibre de Stankevicius, Pieri, Lucchini, Campanella, Delvecchio, Dessena, Franceschini e por aí vai... Fica até difícil escolher um desses aí para montar um time decente, galera. Tá dose! Essa temporada vai me dar desgosto. E olha, posso não sacar nada de tática mas eu bem que dizia no início e alguns discordaram de mim: a Samp não fará boa temporada devido às pífias contratações. É isso aí. Lady Cyntia num estado de desesperança e desapego total. Meu consolo será a Champions e a Premier League mesmo. Que saudades do Volpi. Do Maggio. A que ponto cheguei? Lamento o doping do Flachi. Esses tinham sangue nas veias.

Abraços,

 
At 9:34 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Realmente, a Samp perdeu jogadores importantes, em especial 'centrocampisti' como Maggio e Volpi, e não conseguiu achar substitutos válidos, lembrando que outros, como Sammarco, Delvecchio e Palombo, também não estão repetindo as atuações da temporada passada.
Abraços,

 
At 10:27 PM, Blogger Unknown said...

Fala Rodolfo!!! Gosto muito da Udinese. O time começou muito bem o campeonato, sonhei até que o time poderia brigar pelo título. Ledo engano para minha triteza absoluta.
Adorei o seu blog. Sempre que der dou uma passadinha aqui. Abraço

 
At 11:36 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Philippe,
Muito obrigado pela visita e pelos elogios! Fique à vontade para comentar, sugerir, reclamar e criticar, sempre que quiser.
Quanto a Udinese - até comentei com um colega hoje mesmo -, realmente é surpreendente a fase negativa pela qual a equipe passa.
Começou tão bem, mas vem caindo vertiginosamente...
Aliás, não sei como o Marino tem resistido.
Abraços,

 
At 11:24 AM, Anonymous Anônimo said...

A Fiorentina foi garfada contra Juve, aquele gol do Gilardino não podia ter sido anulado, assim fica dificil chegar lá na champions. Mas vamos chegar lá.

 
At 5:30 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Xará,
É verdade, a Fiorentina, além de prejudicada pela arbitragem, levou também azar nas conclusões - uma pena!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker