Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, janeiro 22, 2009

E Na Copa ...


Uma semana depois de definidas as equipes que passaram às 4ªs de final da Copa Itália, o sonho de conquistar a competição em sua 61ª edição já acabou para 3 delas.
Na última quarta, dia 21, Sampdoria e Udinese, le più deludenti in campionato, protagonizaram uma partida pouco emocionante, que teve uma única conclusão certeira em todo o 1º tempo e que acabou indo para os pênaltis depois do 1 x 1 (Pazzini e Di Natale, este último cobrando penalidade máxima) no tempo normal.
Na sequência de cobranças da marca do cal, melhor para a Samp, que teve seu arqueiro Mirante como herói ao defender as cobranças de D'Agostino e Pepe e assegurar a passagem blucerchiata à fase semi-finale.
Ainda no dia de ontem, Inter e Roma reviveram a final das últimas 4 edições (com 2 sucessos para cada lado) e fizeram um belo espetáculo, disputado até o final e vencido pelos nerazzurri por 2 x 1.
Jogando com o jovem Santon (18 anos recém completados) postado como lateral esquerdo, a Inter começou muito agressiva e, aproveitando de uma leggerezza de Juan e Riise, que literalmente bateram cabeça e permitiram Adriano invadir a área e concluir para vencer o goleiro brasileiro Artur, saiu na frente aos 10'.
A Roma, sem Totti, sentiu o baque e quase viu a Inter ampliar em seqüência, primeiro com Stankovic acertando uma belíssima conclusão no travessão e depois com Ibrahimovic pecando por virtuosismo na frente de Artur, que conseguiu desviar a conclusão do sueco a escanteio.
Na 2ª etapa, com Pizarro no lugar de Vucinic e Júlio Baptista como punta, a Roma chegou ao empate em uma sensacional conclusão de Taddei, que aproveitou slalom realizado por Brighi.
Porém, Spalletti teve pouco tempo para sorrir, já que 2' depois, aos 17', Ibrahimovic (na foto do alto contra Cicinho - Afp) realizou mais uma de suas magias para colocar a Inter novamente em vantagem.
A Roma ainda reclamou, e com razão, da posição inicial de Samuel na jogada, em claro impedimento, e lutou em busca de nova igualdade, mas teve que se contentar em abandonar a competição de cabeça erguida, com a Inter seguindo para enfrentar a Samp.
Nesta quinta, coube a Lazio assegurar sua classificação vitimando o Torino, que ainda conseguiu ir para o intervalo em vantagem graças ao gol do zagueiro Natali aos 29' (ao lado - Tarantino).
Mas, no 2º tempo, com o innesto di Pandev, a equipe romana simplesmente atropelou a granata, alcançando o empate logo aos 4' com o macedônio e a virada aos 10', com Mauri (que já tinha dado a assistência para o gol de Pandev).
Depois, o mesmo Mauri e Dabo acertaram a trave antes de Rocchi, aos 46', marcar o 3º tento laziale e levar o time de Delio Rossi a aguardar o vencedor de Juventus x Napoli no próximo dia 04.

Marcadores:

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 8:55 PM, Blogger João Caniço said...

Mourinho, que tanto tem reclamado das arbitragens ultimamente, não deve ter visto o fora de jogo claríssimo no segundo golo do Inter frente à Roma...
Abraços

 
At 11:08 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Bem lembrado! Aliás, pior que o 'Special One', em matéria de humor, só o são-paulino Muricy, você o conhece?
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker