Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, janeiro 25, 2009

O Jogo Da TV (Parte III) - Internazionale x Sampdoria



Não foi uma atuação exuberante da Inter, mas, ao final, o técnico Mourinho, mesmo expulso pelo árbitro Celi, pareceu feliz com a vitória obtida e com a convincente participação de Adriano, autor do gol da vitória.
Sem Ibrahimovic (suspenso, tendo acompanhado a partida das tribunas), Special One alterou o esquema tático e postou a equipe nerazzurra no 4-3-2-1, com Stankovic e, principalmente, Mancini no apoio a Adriano.
Porém, o ex romanista (ao lado contra Pazzini - Sampdoria), titular no campeonato italiano quase 3 meses depois de sua última chance, esteve bem aquém das expectativas, pouco incidindo em termos ofensivos.
Na defesa a surpresa (positiva) foi a confirmação de Santon, alla seconda da titolare in cinque giorni, na lateral esquerda, compondo com Maicon, Samuel e Chivu o setor defensivo da Beneamata.
Na Samp, Mazzarri, com vários desfalques para montar sua defesa, teve que recuar o volante Palombo para o centro da retroguarda a três, postando o ala Raggi à direita e Gastaldello à esquerda, bem como isolou Pazzini (Cassano não conseguiu recuperar) na frente, robustecendo o centrocampo blucerchiato com nada menos do que 6 jogadores.
Aí, embora a Inter tenha começado agressiva, os comandados de Mourinho tiveram muita dificuldade de furar a proteção doriana, que normalmente aparecia com 9 jogadores atrás da linha da bola.
Mas, se a Samp não parecia muito propensa a atacar, a Inter demonstrava claramente pouca inspiração e o 1º tempo ficou mais marcado pelos cartões amarelos (6, além da expulsão de Mourinho) e pelos feriti, com Samuel, Gastadello e Raggi tendo que ser substituídos nos primeiros minutos da etapa final.
De qualquer maneira, quase que como um oásis no meio do deserto, Maicon fez grande jogada pela direita nos acréscimos da primeira etapa e pescou L'Imperatore Adriano no lado oposto da área, com o avante tocando para o fundo das redes em gesto acrobático (acima, à esquerda - Bruno).
No 2º tempo, com as entradas forçadas dos suíços (e alas) Padalino (no posto de Gastaldello) e Ziegler (no de Raggi), Mazzarri foi obrigado a passar sua equipe ao 4-4-2, recuando Stankevicius e Pieri.
Por fim, o técnico blucerchiato gastou a alteração remanescente colocando o perigoso Bellucci no lugar e Franceschini e aí o jogo ficou mais divertido, com a Inter tendo ótima chance de ampliar com Stankovic (a bola terminou no travessão), mas com a Samp criando também lances de perigo, como aos 28', quando Delvecchio lançou Pazzini, mas o avante contratado recentemente junto a Fiorentina acabou desarmado por uma precisa intervenção de Cordoba.
No final, guai também para Mourinho, que, além de Samuel, perdeu tmbém Chivu com problemas musculares, com Cambiasso passando a jogar de zagueiro.
O tabellino:
Inter: Júlio César; Maicon, Samuel (46' Cordoba), Chivu (84' Maxwell), Santon; Zanetti, Cambiasso, Muntari, Stankovic; Mancini (78' Figo), Adriano. All. Mourinho.
Sampdoria: Castellazzi; Raggi (60' Ziegler), Palombo, Gastaldello (49' Padalino); Stankevicius, Dessena, Sammarco, Franceschini (63' Bellucci), Pieri, Delvecchio; Pazzini. All. Mazzarri.
Gol: 47' Adriano.
Árbitro: Celi (acima indiferente ao clamor doriano - Sampdoria).
Cartões amarelos: Chivu, Stankevicius, Sammarco, Pazzini, Stankovic e Franceschini.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker