Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Especulações Da Semana


Na mesma monotonia com que começou, o mercato invernale da temporada 2008/2009 vai chegando ao final sem grande colpi, ainda que a última semana, normalmente, reserve algumas surpresas.
Mas, talvez em função da crise que abala a economia mundial, nem mesmo o sempre fértil campo das especulações tem apresentado possibilidades entusiasmantes.
A tratativa que tem tomado maior espaço nos jornais e sites especializados nos últimos dias, por exemplo, seria a troca envolvendo o inglês Jenas (ao lado - Botterill) pelo português Quaresma, maior contratação da Inter para esta temporada, mas que tem sido uma grande desilusão em Via Durini.
Jenas, de 25 anos, é um central midfielder de boa qualidade e físico robusto, que certamente viria ser uma válida opção em um meio de campo carente de criatividade como o da Inter.
Embora não seja de descartar a chegada do meia inglês à Internazionale ainda neste mês, a verdade é que, de concreto, não existe nada até o momento, tendo a especulação surgida após uma entrevista de José Mourinho ao Daily Telegraph, onde o allenatore nerazzurro disse que também gostaria de contar com o avante Didier Drogba, que, porém, parece ser uma possibilidade mais factível para a próxima temporada.
E, se Inter e Tottenham não chegarem a um acordo quanto a Jenas e Quaresma, ao menos outro negócio pode ser firmado entre os clubes, já que o inglês teria interesse em Burdisso, Crespo e Materazzi, enquanto o italiano no meia Modric.
Burdisso que, segundo consta, também interessaria a Roma, que, como alternativa, poderia buscar o veterano Ayala, 35 anos e um passado no Napoli e Milan.
Aliás, também a Lazio estaria interessada nesse inusitado uomo mercato apelidado de El Ratón e que está atualmente no Zaragoza da Espanha.
Mais jovem seria outro objetivo da equipe biancoceleste, que teria oferecido € 1,5 milhão pela stellina scozzesa James McCarthy, centrocampista de 18 anos do Hamilton.
Já a Sampdoria gostaria de contar com o zagueiro Cribari e com o lateral Zauri, pouco aproveitados, respectivamente, na Lazio e na Fiorentina.
Por sua vez, Pantaleo Corvino estaria muito próximo de definir a contratação do sérvio Ivanovic, zagueiro do Chelsea e que já esteve nos planos de Inter, Juventus, Milan e Lazio!
Outro estrangeiro que parece estar muito perto de chegar à Serie A é o argentino Dátolo, que trocaria o Boca Juniors pelo Napoli.
De olho no mercado sulamericano também está o Palermo, que continua interessado em Nilmar, enquanto que o argentino Sosa, do Bayern München, esteve muito perto de ser apresentado como reforço rosanero durante a semana, mas como não tem passaporto comunitario...
Desesperado atrás de reforços está o Torino, que parece ter individualizado no ganês Appiah (acima - Griffiths), ex Juventus, o indicado para comandar seu centrocampo.
Ainda em Turim, a Juventus estaria tratando, além do brasileiro Diego do Werder Bremen, o turco Sentürk (Fenerbahce) e o belga Witsel (Standard Liège).
Mas, de concreto mesmo, apenas as transferências de Belleri (que trocou a Lazio pelo Bologna), Papa Waigo (que saiu da Fiorentina e acertou com o Lecce) e Rivalta (deixou a Atalanta e acertou com o Torino), bem como a cessão do promissor Savio Nsereko (atacante alemão, mas nascido em Uganda) do Brescia para o West Ham.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker