Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, janeiro 28, 2009

O Jogo Da TV - Milan x Genoa



Il secondo gol italiano de Beckham em apenas 03 dias caminhava para dar mais uma vitória ao Milan, mas, faltando pouco menos de 5' para o apito final, Il Principe Milito, com uma conclusão inapelável para o arqueiro rossonero Abbiati, deixou a equipe de Milão mais longe da capolista Inter e garantiu um pontinho importantíssimo para o Grifone em seu caminho rumo às competições européias.
Com Senderos e Ronaldinho in panchina, mas com Beckham dizendo presente desde quando a bola começou a rolar, capaz de, antes de completado o primeiro minuto, desferir um belo tiro que exigiu difícil defesa do goleiro Rubinho, com a bola terminando a escanteio.
E o inglês (à direita contra o croata Juric - Getty Images), observado pelo c.t. do English Team Fabio Capello das tribunas, continuou se destacando, realizando belo lançamento para Seedorf aos 7', com o holandês antecipado pela defesa rossoblù.
Depois de um início jogado a todo vapor, a partida ficou mais cadenciada, mas o Milan continuou più ativo, levando grande perigo à meta defendida por Rubinho, com Pirlo acertando a trave aos 15' e aos 44'.
Mas, nesse interregno, precisamente aos 33', Beckham cobrou uma punizione capolavoro que dal limite sinistro dell'area entrou junto ao primo palo con una grande parabola.
Em desvantagem no marcador, Gasperini, visualizando que seu Genoa tinha dificuldades ofensivas, trocou o lateral Modesto pelo atacante Jankovic, mas, fora uma cobrança de falta perigosa de Thiago Motta (postado como trequartista), os rossoneri de Ancelotti continuaram mais incisivos até o final do 1º tempo, que terminou com 7 cartões amarelos e Vanden Borre no lugar de Thiago Motta infortunato.
A 2ª etapa começou com Beckham, recuperado dal guaio agli adduttori que o afligiram no final da etapa inicial, cobrando uma falta de posição similar a que resultou no gol, mas, desta vez, o inglês preferiu tentar pescar Pato e Kaká dentro da área, que não conseguiram finalizar.
Exigindo um ritmo mais forte à equipe, Gasperini lançou mão de sua última alteração e sacou um pouco efetivo Sculli colocando o habilidoso Palladino em seu lugar, subindo o baricentro do time.
Ancelotti, então, tirou, em seqüência, Beckham, Pato e Seedorf, inserindo Flamini, Ronaldinho (acima contra o ala Mesto - Afp) e Senderos, alterando o esquema tático para o 4-4-1-1.
Apesar da blindagem à defesa rossonera, o Genoa foi crescendo e, depois de cabeçadas perigosas de Biava e Milito, aos 43', em jogada de Palladino pela direita, Biava raspou de cabeça e Milito, dentro da pequena área, concluiu di destro para empatar a partida (abaixo a festa rossoblù - Pegaso).
E assim fez água no show de Beckham!
O tabellino:
Milan: Abbiati; Zambrotta, Maldini, Favalli, Jankulovski; Beckham (71' Flamini), Pirlo, Ambrosini, Seedorf (79' Senderos), Kaká; Pato (75' Ronaldinho). All. Ancelotti.
Genoa: Rubinho; Biava, Bocchetti, Criscito; Mesto, Milanetto, Juric, Modesto (40' Jankovic), Thiago Motta (46' Vanden Borre); Sculli (64' Palladino), Milito. All. Gasperini.
Gols: 33' Beckham, 87' Milito.
Árbitro: Gervasoni.
Cartões amarelos: Juric, Criscito, Favalli, Beckham, Ambrosini, Zambrotta, Biava, Flamini e Maldini.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker