Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, janeiro 30, 2009

Final de semana tem mais 'Calcio'


Prosseguindo na maratona que a Lega Calcio reservou para estes dias, neste final de semana acontecerá a 22ª rodada da Serie A 2008/2009.
E a giornata não deverá ser das mais árduas para os líderes, à exceção do Milan, que enfrenta a Lazio no Olimpico no 'Match Clou', que será realizado no domingo, às 17h30 (horário de Brasília), com transmissão, ao vivo, de ESPN Brasil, RAI e TV Esporte Interativo.
Mas a rodada começa no sábado, com o interessante Napoli x Udinese a partir das 15h00 e com cobertura da ESPN Brasil, SporTV e RAI.
Um pouco mais tarde, às 17h30, a Juventus, com Del Piero (ao lado - Insidefoto) de volta ao ataque, recebe o Cagliari, que deverá ter o brasileiro Jeda como trequartista alle spalle dos ágeis Acquafresca e Matri, no Olimpico de Turim (transmissão de ESPN e RAI).
No domingo, é a vez da Internazionale receber o desesperado Torino em partida que terá transmissão da ESPN, RAI e TV Esporte Interativo a partir das 12h00.
Sem Adriano, suspenso, Mourinho deverá mandar a campo Ibrahimovic e Cruz, assim como os brasileiros Júlio César, Maicon e Maxwell.
No mesmo horário, a Roma vai até Reggio Calabria enfrentar a lanterna Reggina e deverá ter o arqueiro Doni e os difensori Cicinho e Juan como titulares, com Júlio Baptista ficando como opção aos titulares Totti e Vucinic na frente.
Já a Fiorentina visita o Bologna de seu ex Osvaldo, que deverá compor com Di Vaio um perigoso tandem ofensivo.
Pelo lado viola, confirmado o neo nazionale Felipe Melo (ao lado - Insidefoto) e ainda em dúvida o romeno Mutu, que poderá ser substituído por Bonazzoli, já que Jovetic está indisponibile.
Completam a rodada: Atalanta x Catania; Chievo x Sampdoria (com os novos blucerchiati Da Costa e Ferri provavelmente partindo do banco); Genoa x Palermo e Siena x Lecce.
De registrar que todas as partidas devem começar com 15' de atraso, que foi a forma encontrada pela A.I.C. (Associazione Italiana Calciatori) de protestar contra a absurda squalifica dada pela Agência Mundial Anti-Doping (World Anti-Doping Agency - WADA em inglês) aos atletas Mannini e Possanzini, suspensos por 1 ano, embora não tenham feito uso de qualquer substância ilegal.
Explicando melhor: depois da partida disputada pelo Brescia contra o Chievo em dezembro de 2007, que terminou 3 x 0 para a equipe de Verona, todos os jogadores e comissão técnica do Brescia (onde à época jogava o atualmente partenopeo Mannini) permaneceram fechados nos vestiários reunidos com o presidente do clube, Gino Corioni.
Diante do fato, o comissário responsável pelo antidoping acabou esperando do lado de fora do vestiário, desrespeitando assim o regulamento que lhe obriga a não perder de vista os jogadores sorteados para realização do exame.
Depois, com pouco mais de meia hora de atraso, os atletas acabaram fazendo o exame normalmente, não tendo sido constatada qualquer anormalidade.
E, mesmo sem terem feito uso de qualquer substância ilegal, acabaram, agora, condenados a pena de um ano, metade daquela prevista pela WADA para os culpados de doping.
Um verdadeiro descalabro!

12 Comments:

At 1:01 AM, Anonymous Anônimo said...

Acontece cada coisa no mundo do futebol... A suspensão desses dois atletas é mais do que absurda. Jesus! Os caras nem fizeram uso de substância dopante e foram suspensos assim como um atleta que faz uso de meios ilícitos para aumentar sua performance. Que injusto. O regulamento deveria prever alguma ressalva, como nesse caso, bem explicada pelo ocorrido nos vestiários do time deles.

Voltando ao Calcio, vamos ver se minha Samp emplaca uma segunda vitória consecutiva. Esse confronto entre Milan e Lazio é interessante. E o da Juve idem, desde que o time volte a apresentar um futebol decente.

Abraços e bons jogos para todos!

 
At 1:01 AM, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 9:41 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo, como se diz zebra em italiano? Juventus 2-Cagliari 3. Parece que ser chamado para o Brasil não fez bem a Amauri.

 
At 12:03 PM, Blogger Jogo Aberto said...

muito bom o seu blog, afim de fazer parceria, trocar de links?

 
At 1:36 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Pois é, o Leonardo Bertozzi, da Trivela, ainda aventou que a submissão do futebol à WADA seria uma exigência para manter o esporte como olímpico, o que demonstra ainda mais a insensatez de tal decisão, vez que o futebol é, atualmente, um esporte à parte.
Quanto a Serie A, esta rodada está sendo, por enquanto, a das zebras, pois, depois da inacreditável 'sconfita juventina', a Inter está empatando com o Torino no Meazza...
Abraços,

 
At 8:47 PM, Blogger Michel Costa said...

E a Inter empatou com o Torino.
Como é ruim esse tal de Quaresma. É um dos maiores 'flops' que eu já vi até hoje.
Bidone D'Oro é pouco pra ele.
Pelo menos a Juventus perdeu...
Ufa!

 
At 9:03 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Xará,
Realmente, a zebra andou solta na Itália nesse final de semana ... e eu que comecei o 'post' com 'e a giornata não deverá ser das mais árduas para os líderes, à exceção do Milan ...'.
Mais bola fora, impossível!
Abraços,

 
At 9:05 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
O Quaresma me passa a impressão de ser mais um daqueles que acha que é muito melhor do que realmente é. A mania que tem de tentar fazer jus ao seu apelido de 'Trivela' é irritante, devendo tentar, ao menos, umas 5 por partida...
Abraços,

 
At 10:58 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, haja alguém que partilhe da minha irritação ao ver o Quaresma tentar vezes sem conta a 'trivela' durante cada partida, acabando na esmagadora maioria das tentativas sem quaisquer resultados práticos ou sequer dignos... Quando é no Inter ainda me passa e acho piada, agora na selecção não dá para aturar sem lhe chamar uns quantos nomes feios... ;)
Abraços

 
At 11:55 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, sem dúvida ele é habilidoso, mas acaba se tornando pedante (e pouco produtivo) ao tentar tantas vezes (e sem necessidade) a jogada.
Mas, agora, isso é problema dos torcedores do Chelsea e do Scolari, além, é lógico, de seus na 'Selecção' ... (rs).
Ah, se você tiver um tempinho, no 'Match Clou' da 20ª rodada, postei um vídeo que acho que você vai gostar...
Abraços,

 
At 8:51 PM, Blogger João Caniço said...

É verdade, agora Scolari que o 'ature'... ;)
Se Quaresma continuar com o mesmo rendimento demonstrado no Inter, penso que não terei que me preocupar com as trivelas de Quaresma na selecção, já que duvido muito que Queiroz o convoque...
Com certeza, vou passar agora por lá.
Abraços

 
At 11:30 AM, Blogger Danilo Damasceno said...

E o Milan encostou, a Juve e a Inter, bobiaram. Se der moleza o Milan chega.Abração

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker