Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, janeiro 31, 2009

O Jogo Da TV (Parte I) - Napoli x Udinese



No duelo de duas equipes em busca de recuperação, o empate final acabou não satisfazendo ninguém, embora o 1º tempo tenha reservado muitas emoções e um gol capolavoro!
Tendo começado, como prometido, com um ritardo de 15' em protesto a surreal suspensão aplicada ao meia Mannini e ao atacante Possanzini, a partida teve um início de estudos, com ambas as equipes pouco propensas ao risco.
Mas, bastou o Napoli imprimir um pouco mais de velocidade para chegar ao 1 x 0, com sua dupla de ataque funcionando muito bem e Denis servindo Lavezzi (ao lado passando pelo chileno Isla - Laporta) para este, contando com a desviação de Lukovic, vencer o portiere Handanovic aos 24'.
Preocupada em protestar de um presunto fallo di Denis na jogada que resultou no gol do Pocho, a defesa friulana pagou a desatenção e Hamsik (abaixo contra Zapata - La Presse), aos 27', ampliou para o time partenopeo completando de cabeça uma falta cobrada por Gargano.
Desta vez a Udinese teve il merito di non perdersi d'animo e, ao contrário, o Napoli - ou melhor, seu capitano Cannavaro - foi quem pecou pela falta de concentração, cometendo um pênalti infantil em uma incursão do colombiano Zapata à área adversária.
Cobrança consciente de Di Natale (mais abaixo contra o próprio Cannavaro - La Presse) e partida novamente aberta.
Com clara dificuldade na gestão da vantagem e pouco criando em termos ofensivos, o Napoli acabou cedendo o empate ainda na 1ª etapa, com Quagliarella realizando um golaço aos 45', surpreendendo o goleiro Navarro e toda retroguarda azzurra com um sem pulo sensacional (vale a pena conferir nos highlights ao final do post)!
O 2º tempo começou com a Udinese disposta a esfriar os ânimos de Lavezzi & Cia., que começaram dispostos a reconquistar a vantagem no marcador.
Porém, à exceção de algumas jogadas isoladas do Pocho Lavezzi, o Napoli acabou facilmente controlado pela Udinese, que passou a gestir la gara a partir de seu centrocampo mais robusto, com D'Agostino e Inler muito ativos.
Pouco adiantou, aliás, Reja inserir o uruguaio Zalayeta no posto do ala Maggio, pois o tridente napoletano foi pouco incisivo e a mais concreta chance de gol foi, inclusive, do time bianconero, com o lateral Pasquale, depois de um belo corte em Cannavaro, concluindo por cima da meta defendida por Navarro faltando poucos segundos para o final da peleja.
Eis o tabellino:
Napoli: Navarro; Cannavaro, Rinaudo, Contini; Maggio (67' Zalayeta), Blasi, Gargano, Hamsik, Vitale; Lavezzi, Denis. All. Reja.
Udinese: Handanovic; Ferronetti (72' Pasquale), Coda, Zapata, Lukovic; Isla, D'Agostino, Inler, Asamoah; Quagliarella (84' Floro Flores), Di Natale (66' Sanchez). All. Marino.
Gols: 24' Lavezzi, 27' Hamsik, 32' Di Natale (pênalti), 45' Quagliarella.
Árbitro: Gervasoni.
Cartões amarelos: Quagliarella, Lukovic e Ferronetti.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 5:57 PM, Anonymous Anônimo said...

Every weekend i used to pay a quick visit this website, because i wish
for enjoyment, since this this web site conations genuinely nice funny material too.
My page - immobilienalanya.net

 
At 12:39 AM, Anonymous Anônimo said...

Hello there! I know this is kind of off topic but I was wondering which blog platform are you using for this website?

I'm getting sick and tired of Wordpress because I've had issues with hackers and I'm looking at options for another platform. I would be fantastic if you could point me in the direction of a good platform.
my site :: immobilienalanya.net

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker