Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, fevereiro 01, 2009

O Jogo Da TV (Parte II) - Lazio x Milan



Com mais uma esplêndida atuação do inglese David Beckham o Milan superou a Lazio no Olimpico e tomou de assalto o secondo posto da Juventus, ficando a apenas 6 pontos da capolista e rival Inter.
O placar final de 3 x 0 talvez tenha sido por demais largo, principalmente diante da atuação laziale na 1ª etapa, mas o sucesso rossonero foi mais do que merecido, em especial diante do total domínio da equipe de Ancelotti no 2º tempo, tendo terminado a partida com 63,6% de possesso palla (praticamente mantendo os 63,5% obtidos na primeira metade).
A Lazio, disposta no 4-3-1-2 com Muslera sob a meta, Matuzalem (ao lado contra Kaká - Reuters) no centrocampo e Meghni como trequartista no suporte do duo Pandev-Zárate, até que começou muito bem, mas a primeira grande chance teve o timbre milanista, com Jankulovski exigindo grande defesa de Muslera depois da assistência de Kaká, aos 7'.
Mas, foi a Lazio a verdadeira padrona dos minutos iniciais, com Zárate e Pandev criando sérias dificuldades para a zaga composta por Bonera e Senderos, cabendo ao portiere Abbiati a realização de defesas importantes, como aos 36', quando o arqueiro de Abbiategrasso teve que corajosamente sair nos pés do avante argentino maglia dieci laziale.
Até então pouco participativo (apenas 7 participações em todo o 1º tempo), aos 42' o giovane brasiliano Pato foi, em suspeito impedimento, servido por Beckham (28 jogadas apenas na 1ª etapa - ao lado perseguindo Zárate - Reuters) para, de primeira, lançar o Milan em vantagem.
Os comandados de Delio Rossi, em plena queda livre na tabela, ainda tentaram reagir imediatamente, mas Abbiati espalmou para escanteio conclusão de Zárate e mandou a Lazio, injustamente, em desvantagem para o vestiário.
O 2º tempo mal havia começado e Becks, sem errar uma sequer, cobrou falta na cabeça de Ambrosini que, indisturbato (antes da cobrança da infração, o árbitro Rizzoli advertiu o meia milanista e o zagueiro Siviglia pelo agarra-agarra, o que parece ter intimidado a marcação do zagueiro celeste), completou para o fundo das redes, colocando 2 x 0 no placar!
Aí, a gara mudou completamente, com a Lazio, atordoada, não conseguindo mais incidir ofensivamente, parecendo hipnotizada pelo toque de bola rossonero, que passou a mandar amplamente na partida e a explorar, de maneira muito eficaz, velocíssimos contra-ataques.
E, em uma dessas saídas rapidíssimas, Kaká tabelou com Seedorf e, na saída de Muslera (ao lado - Afp), sacramentou o placar final de 3 x 0.
Que venha o Derby daqui há 15 dias!
O tabellino:
Lazio: Muslera; De Silvestri, Siviglia, Rozehnal, Radu (75' Kolarov); Brocchi (75' Dabo), Ledesma, Matuzalem, Meghni (66' Inzaghi); Pandev, Zárate. All. Rossi.
Milan: Abbiati; Zambrotta (85' Darmian), Senderos, Bonera, Jankulovski; Beckham, Pirlo, Ambrosini, Seedorf, Kaká (85' Shevchenko); Pato. All. Ancelotti.
Gols: 42' Pato, 47' Ambrosini, 83' Kaká.
Árbitro: Rizzoli.
Cartões amarelos: Ambrosini, Matuzalem, Radu, Siviglia e Pirlo.
A seguir, highlights da sensacional vitória rossonera:

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker