Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, fevereiro 07, 2009

O Jogo Da TV (Parte I) - Lecce x Internazionale



Depois de tropeçar diante do Torino na última giornata, a Inter de Milão não deu oportunidade ao azar e, em sua melhor apresentação no ano de 2009, venceu um brioso Lecce por 3 x 0 no Via del Mare na abertura da 23ª rodada da Serie A 2008/2009.
Embora o sucesso nerazzurro tenha sido incontestável, a equipe giallorossa treinada por Beretta, disposta audaciosamente no 4-3-3 e com o brasileiro Edinho (ex Internacional) fazendo sua estréia como titular postado no centrocampo (ao lado contra o ganês Muntari - Afp), teve uma boa atuação e, apenas na 2ª metade do 2º tempo, se rendeu a superioridade técnica interista.
Superioridade esta materializada por um Ibrahimovic super, postado como unica punta no 4-3-2-1 de Mourinho mas não satisfeito com a missão de ser o terminal ofensivo da equipe capolista da Serie A e capaz até de buscar as extremidades do campo para servir companheiros vindo de trás, como aos 9', quando o sueco pescou Stankovic dentro da área e o sérvio cabeceou com perigo sobre o gol defendido por Benussi na 1ª grande chance de gol da partida.
Porém, o gol da vantagem interista não tardou e, aos 12', foi a vez de Cambiasso servir Ibra (abaixo marcado por Stendardo e pelo brasileiro Fabiano - Grazia Neri), que, com un tiro pronto e angolatissimo, colocou a bola no fundo das redes.
O gol, entretanto, não abalou o Lecce, que respondeu imediatamente, quase empatando a partida aos 18', com Júlio César protagonizando uma defesa milagrosa em cabeçada de Stendardo (este e outros lances podem ser visualizados no vídeo ao final do post, que ainda traz entrevista com Ibrahimovic).
E a equipe mandante, efetivamente, passou a viver seus melhores momentos na partida, dando pouco espaço à Inter, que sofria para construir o jogo.
Mas, aos poucos, os homens de Mourinho foram impondo seu toque de bola mais qualificado, com Figo e Stankovic aparecendo mais próximo de Ibra.
Aí, aos 37', Muntari tocou para o fuoriclasse sueco, que deu um drible seco em Stendardo e caiu na entrada da área - para o árbitro Tagliavento, simulação e cartão amarelo para o interista que, na verdade, foi derrubado pelo zagueiro leccese.
Apesar do pênalti não marcado, a ammonizione para o sueco não foi em vão, vez que o atacante, alguns minutos antes, havia agredido com uma cotovelada o brasileiro Fabiano e saído ileso.
Na 2ª etapa, já nos primeiros instantes Papa Waigo deu evidências de que a partida não estava decidida, mas o árbitro assinalou um impedimento inexistente do senegalês.
Beretta, percebendo a possibilidade de chegar ao empate, primeiro colocou em campo o experiente meia Zanchetta (de scuola Inter) e logo depois os avantes Papadopoulos e Cacia, mantendo a equipe no ofensivo 4-3-3.
Só que a Inter, no 2º tempo, resolveu ser mais pragmática e, se Maicon perdeu um gol feito aos 11', aos 27', Santon (até então pouco acionado ofensivamente) cruzou e o português Figo se antecipou a defesa leccese para fazer 2 x 0.
Mourinho, então, trocou imediatamente o ala português pelo romeno Chivu e algus minutos depois sacou Muntari por Maxwell, dando mais consistência (e menos fantasia) ao centrocampo nerazzurro.
Com maior domínio da posse de bola (terminou a partida com 58,3% no quesito), a Inter ainda chegou aos 3 x 0 aos 37', em cabeçada de Stankovic (acima - Reuters) em falta cobrada lateralmente por Maicon.
No final, com a entrada de Balotelli no lugar de Ibrahimovic, esteve em ação uma inusitada Inter com ... 3 italianos em campo!
E, aí, o recado para as demais contentendes estava dado: Inter padrona!
O tabellino:
Lecce: Benussi; Polenghi, Stendardo, Fabiano, Esposito; Caserta, Edinho (66' Papadopoulos), Ariatti; Papa Waigo (58' Zanchetta), Castillo, Tiribocchi (69' Cacia). All. Beretta.
Inter: Júlio César; Maicon, Burdisso, Materazzi, Santon; Zanetti, Cambiasso, Muntari (81' Maxwell), Figo (72' Chivu), Stankovic; Ibrahimovic (86' Balotelli). All. Mourinho.
Gols: 12' Ibrahimovic, 72' Figo, 82' Stankovic.
Árbitro: Tagliavento.
Cartões amarelos: Ibrahimovic, Esposito, Tiribocchi, Caserta e Balotelli.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker