Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, agosto 23, 2009

O Jogo Da TV (Parte IV) - Juventus x Chievo



Meritato, ma sofferto o sucesso bianconero na estréia da Serie A 2009/2010 contra um bom Chievo.
Sem Del Piero, Ferrara optou por lançar Amauri e Iaquinta no ataque, com o deb Diego (abaixo marcado por Rigoni - Getty Images) dietro le punte, tendo ainda Cannavaro formando a zaga com Chiellini e Salihamidzic postado na lateral esquerda.
Já o Chievo entrou em campo distribuído no tradicional 4-4-2, com Di Carlo não trazendo nenhuma novidade em relação ao time da última temporada, apostando na velocidade de Pellissier para explorar os contra-ataques (vale lembrar que o atacante nascido em Aosta marcou uma tripletta contra a Vecchia Signora no campeonato passado).
Mais disposta a atacar, a Juventus, com Diego em evidência, chegou ao gol aos 11', com Iaquinta completando de cabeça (abaixo - Ap) uma cobrança de falta realizada por Diego, que ele mesmo havia sofrido.
O time clivense tentou responder imediatamente, com Pellissier descendo pelo flanco esquerdo, mas foi a Juventus que esteve mais perto de marcar, com Iaquinta exigindo grande defesa de Sorrentino em cruzamento de Amauri aos 26'.
A partir daí, sem sofrer grandes riscos, a Juve controlou a partida até o intervalo, de onde o Chievo voltou disposto a tentar o empate, com Pellissier perigoso em pelo menos duas ocasiões até os 10'.
Depois, foi a vez da Juventus, com De Ceglie no posto de Salihamidzic, voltar a ser perigosa, com Amauri (abaixo disputando a bola com o também brasileiro Luciano - Reuters), servido por Diego, acertar a trave aos 12'.
A partida seguiu mais equilibrada que no 1º tempo, mas o Chievo não foi capaz de conseguir o empate, com a Juventus ainda promovendo a estréia do jovem Marrone, centrocampista de apenas 19 anos.
O tabellino:
Juventus: Buffon; Grygera, Cannavaro, Chiellini, Salihamidzic (46' De Ceglie); Tiago (74' Marrone), Poulsen, Marchisio, Diego (87' Camoranesi); Amauri, Iaquinta. All. Ferrara.
Chievo: Sorrentino; Frey, Morero, Yepes, Mantovani; Luciano, Rigoni, Marcolini (66' Bentivoglio), Pinzi (84' De Paula); Bogdani (71' Granoche), Pellissier. All. Di Carlo.
Gol: 11' Iaquinta (que pode ser visto nos highlights abaixo).
Árbitro: Gava.
Cartões amarelos: Rigoni, Poulsen, Pinzi, Cannavaro e Marrone.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker