Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, agosto 23, 2009

Quem Vem Lá (Parte I) - Jonathan Biabiany


De volta à Serie A depois de um único ano no campionato cadetto, o Parma vem montando um elenco que mescla experiência com juventude.
E, dentre os jovens mais interessantes que vêm sendo arregimentados pelo clube do presidente Ghirardi, se destaca o francesino Jonathan Ludovic Biabiany, 21 anos completados no último 28 de abril.
Biabiany, uma ágil e veloz seconda punta, foi formado pelo diminuto Blanc-Mesnil Sports (BMS) e descoberto por olheiros da Internazionale em um amistoso em que seu clube foi derrotado por 8 x 4.
Levado para a Itália ainda na temporada 2006/2007, Biabiany passou a integrar a squadra primavera da Beneamata, onde contracenou com o até hoje interista Balotelli.
Aliás, Biabiany chegou mesmo a fazer sua estréia como profissional pela Inter, participando da vitória de 2 x 0 sobre o Empoli pela Copa Itália em janeiro de 2007 (acima, o francês em ação com a camisa nerazzurra - Inter).
Emprestado ao Chievo na stagione 2007/2008, Biabiany, mesmo com o time clivense disputando a Serie B, continuou sendo muito pouco aproveitado, razão pela qual ainda em janeiro de 2008 passou ao Modena, onde, aí sim, conseguiu jogar com mais continuidade.
No campeonato passado, mesmo com o Modena vivendo maus momentos, Biabiany conseguiu destaque realizando 8 gols em 38 partidas e carimbou seu ingresso na Serie A.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker