Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, agosto 23, 2009

O Jogo Da TV (Parte III) - Internazionale x Bari



Um ano depois de sua estréia contra a Samp em Gênova (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2008/08/o-jogo-da-tv-parte-i-sampdoria-x.html), Mourinho voltou apenas a empatar na 1ª rodada da Serie A, desta vez contra o neo promosso Bari.
Considerando que os Galletti viveram uma pré-temporada conturbada, que resultou na saída do allenatore Conte, e diante da expectativa das estréias de Lúcio, Thiago Motta, Eto'o (abaixo contra o meia De Vezze - Reuters) e Milito, o resultado de 1 x 1 acabou decepcionando os mais de 50.000 torcedores nerazzurri presentes ao Giuseppe Meazza.
Proposta inicialmente no 4-4-2, com Zanetti como terzino sinistro e Vieira e Thiago Motta como centrais di centrocampo, a Inter, muito lenta, criou poucas chances concretas de gol no 1º tempo, tanto que levou o Special One a, aproveitando lesão sofrida por Muntari, passar a equipe ao 4-3-3, inserindo Balotelli na extrema direita, deixando Milito mais central e Eto'o largo a sinistra.
Já o Bari, disposto por Ventura no mesmo 4-4-2, começou muito mais consistente do que esperado, com destaque para o miolo de zaga formado pelos jovens Ranocchia e Bonucci e pelos meias De Vezze, Gazzi e Allegretti, este último, não obstante os 31 anos e uma carreira quase toda transcorrida no campionato cadetto, muito bem figurando como fantasista.
Para a 2ª etapa, Mourinho foi ainda mais audacioso, trocando a lentidão de Vieira pela classe de Quaresma (ao lado, assustado com o duelo De Vezze-Thiago Motta - Getty Images), passando a Beneamata para o 4-2-4!
Aí, aos 11', após pênalti marcado pelo árbitro Russo de Bonucci em Milito, Eto'o marcou seu primeiro gol italiano para colocar a Inter em vantagem.
Em seguida, Ventura sacou Allegretti e Sforzini para colocar os esterni Langella e Rivas, evidenciando a disposição de insistir pelas extremidades do campo.
O camaronês Eto'o teve a chance de ampliar aos 22', mas depois o jogo ficou dramático para o time de Moratti, que sofreu o empate aos 29', com o bielorrusso Kutuzov, abandonado na área, aproveitando passe de Langella para concluir na saída de Júlio César (abaixo a bola indo para o fundo das redes - Ap).
A Inter tentou um forcing finale, mas foi o Bari que esteve mais próximo de marcar mais uma vez e realizar um colpo clamoroso, especialmente quando o esordiente argentino Rivas chutou por cima da meta defendida por Júlio César já em pleno recupero.
Tudo somado, o empate acabou justo, especialmente para o valoroso time pugliese.
O tabellino:
Inter: Júlio César; Maicon, Lúcio, Materazzi (61' Cordoba), Zanetti; Muntari (29' Balotelli), Vieira (46' Quaresma), Thiago Motta, Stankovic; Milito, Eto'o. All. Mourinho.
Bari: Gillet; A. Masiello, Ranocchia, Bonucci, Parisi; Alvarez, De Vezze, Gazzi (94' Stellini), Allegretti (57' Langella); Kutuzov, Sforzini (60' Rivas). All. Ventura.
Gols: 56' Eto'o (pênalti), 74' Kutuzov.
Árbitro: Russo.
Cartões amarelos: Vieira, Materazzi, Langella, A. Masiello e Stankovic.
Abaixo, highlights e ainda entrevistas com Mourinho, Ventura e Eto'o.

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker