Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, agosto 29, 2009

Match Clou - 2ª Rodada 2009/2010



O clássico da cidade de Milão, conhecido como Derby della Madonnina e um dos jogos mais aguardados de toda a temporada, será disputado já neste sábado e, obviamente, é o 'Match Clou' desta 2ª giornata.
Depois da estréia vitoriosa (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/08/o-jogo-da-tv-parte-ii-siena-x-milan.html), o técnico Leonardo deve repetir l'undici que começou jogando no último sábado, distribuindo o 4-3-1-2 com Storari (abaixo - Villa) no gol e Zambrotta, Nesta, Thiago Silva e Jankulovski na defesa.
O meio de campo deve ter uma linha de três formada por Gattuso, Pirlo e Flamini, com o brasiliano Ronaldinho um pouco mais à frente, tendo a incumbência de servir os atacantes Pato (mais abaixo, à esquerda - Getty Images -, autor de uma doppietta no jogo inicial) e Borriello.
No banco rossonero, uma das opções deve ser o avante Huntelaar, que poderá fazer sua estréia no Calcio.
A Internazionale, que tropeçou em sua estréia contra o neopromosso Bari no resultado mais surpreendente da 1ª giornata, deverá começar também no 4-3-1-2, mas Mourinho deve proceder a algumas alterações.
Com Júlio César confirmado na meta, o setor defensivo deverá ter Maicon, Lúcio e as novidades Samuel e Chivu.
No centrocampo, o francês Vieira deverá dar lugar ao ala Santon (foto abaixo - Getty Images), que terá a companhia de Stankovic, Thiago Motta e Muntari.
Na frente, Milito e Eto'o devem ser confirmados.
A maior novidade do time nerazzurro, porém, deve aparecer no banco, já que o holandês Sneijder, recém contratado junto ao Real Madrid, deve ser uma das opções do Special One para o decorrer da partida.
No campeonato italiano disputado a girone unico, a história desse especialíssimo confronto começou no dia 10 de novembro de 1929, na 6ª rodada da temporada 1929/1930, com o sucesso nerazzurro por 2 x 1.
Desde então, ocorreram outros 74 embates com o mando de campo do Milan, com ligeira vantagem para a Beneamata, que venceu 28 vezes, empatou 22 e perdeu 25, inclusive o derradeiro, decidido por Ronaldinho (confira em http://calcioseriea.blogspot.com/2008/09/o-jogo-da-tv-parte-iv-milan-x.html).
Em matéria de gols, a Inter também leva uma pequena vantagem, com 106 marcados contra 97 sofridos.
Se servir de alento para os tifosi rossoneri, em termos individuais, o recordista do cotejo é Paolo Maldini, que jogou 21 vezes contra os cugini, embora tenha vencido em apenas 6 ocasiões, com 8 empates e 7 derrotas.
Já a artilharia é dividida por Giuseppe Meazza e José Altafini, ambos com 7 gols marcados no Derby, o primeiro sempre com a camisa nerazzurra e o segundo com a rossonera.
Para completar o panorama desse imperdível cotejo, se a última vitória do Milan aconteceu na temporada passada, a da Inter remonta a stagione 2006/2007, quando Crespo (I), Stankovic (I), Ibrahimovic (I), Seedorf (M), Materazzi (I), Gilardino (M) e Kaká (M) construíram o 4 x 3 final.
Que mais um belo capítulo seja redigido neste sábado!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker