Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, agosto 27, 2009

A Itália Na Europa


Poker! Todos os quatro times italianos que brigavam para chegar a fase de grupos das competições européias alcançaram seus objetivos.
Nesta quarta, a Fiorentina sofreu, mas conseguiu assegurar seu ingresso, pelo 2º ano consecutivo, alla fase a gironi da UEFA Champions League, empatando em 1 x 1 com o português Sporting no Artemio Franchi.
A classificação foi sofrida porque, dispersa, a Fiorentina chegou a estar em desvantagem no placar, indo para o intervalo perdendo por 1 x 0, tento do português João Moutinho cobrando falta (acima - Getty Images) cometida por Montolivo em Djaló.
Mas, no 2º tempo, não só pela alteração tática proposta por Prandelli, que colocou o fantasista Jovetic no posto do ala Gobbi, mas principalmente pela maior determinação, a Fiorentina foi bastante superior aos Leões e alcançou o empate aos 9', com o próprio Jovetic, que aproveitou um rebote della difesa ospite para, depois de passar por Pedro Silva, vencer o arqueiro Rui Patrício.
O jogo continuou com a Fiorentina melhor e as ocasiões se sucederam também para o Sporting, mas o placar de 1 x 1 foi suficiente para levar a Viola adiante, forte no pareggio de 2 x 2 obtido no Alvalade.
Mas bonito mesmo fez a Roma, que, depois de empatar em 3 x 3 com o Kosice na Eslováquia, resolveu repetir o feito da fase precedente da Europa League - quando fez 7 x 1 no Gent, e igualou o incrível placar, desta vez jogando no Olimpico.
A Lupa não teve realmente qualquer problema contra o time comandado por Jan Kozak e já aos 18' do 1º tempo venciar por ... 5 x 0, tentos de Totti (2), Guberti, Cerci (acima perseguido por Dobias - Getty Images) e Menez.
Antes do intervalo, o atacante Novak, que havia realizado uma doppietta no jogo de ida, ainda descontou para os visitantes, mas na 2ª etapa o norueguês Riise e novamente Totti, que fez seu 34º gol em competições européias, sacramentaram o placar final.
Já a Lazio não teve a mesma competência, mas acabou classificada mesmo perdendo por 1 x 0 para o sueco Elfsborg, vez que havia vencido o jogo de ida por 3 x 0.
Ballardini, que promoveu um pequeno turn-over, lançando Radu como lateral esquerdo e Meghni (ao lado em ação - Ap) dietro le punte, com Matuzalem mais recuado, ao lado de Brocchi e Baronio, culpou o gramado sintético como a principal razão da 1ª derrota laziale na temporada, totalmente indolore.
Por fim, o Genoa também assegurou sua presença no group stage da Europa League nesta quinta-feira ao empatar em 1 x 1 com o Odense no Fiona Park.
Mesmo sem Crespo, que sentiu um problema muscular durante o aquecimento para a partida, o time comandado por Gasperini, forti del successo dell'andata, controlou bem a equipe adversária e, embora tenha sofrido um gol nos acréscimos da 1ª etapa (autogol do argentino Figueroa, mattatore dell'andata - acima contra o camaronês Djemba-Djemba - Tanopress), empatou logo no início do 2º tempo com Criscito e voltou a ditar o ritmo da partida, que ainda teve o veterano Helveg em ação nos últimos minutos.
Agora, é aguardar o que as urnas de Montecarlo, que amanhã definirão os grupos tanto da Champions quanto da Europa League, reservarão aos italianos!

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker