Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, dezembro 29, 2010

Especulações Da Semana


Apesar da conquista da F.I.F.A. Club World Cup UAE 2010, a situação do técnico Benitez era mesmo insustentável depois das - no mínimo inoportunas - declarações do espanhol exigindo reforços em forma de ultimato e a Inter resolveu começar 2011 com novo treinador, individualizado no brasileiro Leonardo, que já foi apresentado nesta quarta-feira mesmo (abaixo, o novo allenatore nerazzurro entre Branca e Moratti - Inter).
Com o novo treinador chegou também o primeiro reforço - o ótimo zagueiro Ranocchia, que veio do Genoa para ocupar o posto do lesionado Samuel e até já participou do treino em Appiano Gentile ocorrido hoje.
E a Inter não deve ficar só nisso, devendo ir atrás até de outro milanista histórico, o também brasileiro Kaká, embora a transação não pareça factível para este mercato invernale.
No tocante a outra sponda de Milão, o time rossonero está atualmente em Dubai e já tem o atacante Cassano integrado em seu elenco, enquanto continuam as negociações para a saída de Ronaldinho, cada vez mais longe da Itália e ... também do Brasil.
Aliás, o Milan parece ter escolhido o argentino Lamela como sucessor de R10, mas teria ficado assustado com a pretensão de € 18 milhões do River Plate pelo jovem fantasista.
Outro que já está treinando com seu novo clube é o zagueiro polonês Glik, que sem oportunidades no Palermo foi emprestado ao Bari.
Efetivamente, nos primeiros dias de calciomercato não é normal o anúncio de grandes transações, sendo mais comum a corrida dos times que não estão muito bem na tabela atrás de jogadores pouco aproveitados nas equipes de maior tradição.
Nesse sentido, por exemplo, o Cesena está alla ricerca di un rinforzo per reparto, além de um novo goleiro para ser suplente de Antonioli, vez que o brasileiro Cavalieri está perto de acertar seu retorno ao Brasil, devendo firmar com o Fluminense.
Se o goleiro Calderoni (Atletico Roma) é o mais cotado para chegar aos romagnoli, Legrottaglie (Juventus), Stendardo (Lazio) e Terlizzi (Catania) são os mais cotados para a defesa, enquanto o meia Sammarco (Sampdoria) e o atacante Lanzafame (Juventus) parecem já ter acertado.
Outro que está atrás de reforços é o Brescia, cujo treinador Beretta gostaria de contar com o zagueiro Paci (Parma) e sonha com os stranieri Behrami e Kovac, ambos do inglês West Ham, assim como com o avante Rafael Moura, destaque do Goiás e que também interessa ao Bari.
Também lá embaixo na tabela, o Lecce parece perto de acertar com os defensores Santacroce (Napoli) e Tomovic (Genoa).
Mas, mudando um pouco de prumo, a Lazio do presidente Lotito parece convicta a reforçar seu ataque, com o paraguaio Santa Cruz aparecendo como o primeiro na lista de reforços.
E, depois do sucesso de Hernanes e André Dias, os Aquilotti também estão interessados no lateral Fábio Santos, que disputou o último campeonato brasileiro pelo Grêmio.
Só que o clube mais ativo até aqui é, sem dúvida, o Genoa, que além de Ranocchia, deve concretizar, logo nos primeiros dias de janeiro, as saídas de Modesto e Palladino ao Parma em troca de Antonelli e Paloschi, bem como a contratação do atacante esloveno Jelenic.
Mas, se até o avante Toni tem seu nome envolvido em especulações, assim como o lateral Criscito e o meia Veloso, quem parece estar bastante próximo do Grifone é o meia Kucka (foto acima - Steele), bom volante do Sparta Praha e da seleção eslovaca.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

5 Comments:

At 11:54 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, ainda há dias comentava com o meu irmão que quem vem atrás de Mourinho é queimado, incinerado, vulgarizado, etc. Foi assim com Del Neri e Victor Fernandez no Porto. Repetiu-se no Chelsea com Avram Grant e Scolari. E para não variar com Benítez no Inter, logo ele, que fora seu grande rival na 'Premiership'...
Quanto ao mercado 'bianconero' estou na expectativa por um bom avançado. Pazzini e Gilardino, por esta ordem, seriam boas opções e se Amauri fosse embora tanto melhor. Britos para a defesa parece-me um nome interessante e realista.
Abraços

 
At 9:05 AM, Blogger Michel Costa said...

Minha maior curiosidade no momento é saber até onde é verdadeiro o interesse da Inter pelo Kaká e se o brasileiro aceitaria defender o maior rival de um clube que o tem como ídolo.
Sei que a negociação não deve ser em janeiro, mas e em junho/julho, dá pra acreditar?

Abraços.

 
At 8:47 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
A seguir sua 'premonição', Leonardo está em maus lençóis ... rs.
Bem, acredito que o Mourinho seja realmente um técnico diferenciado e, assim, os que o sucedem encontram bastante dificuldades diante do paradigma.
Quanto a Juve, acho difícil que Sampdoria e Fiorentina abram mão, respectivamente, dos avantes Pazzini e Gilardino, ao menos agora neste mês de janeiro, acreditando ser mais plausível a 'Vecchia Signora' encontrar seu avante fora da Itália agora.
Já o Britos, apesar do aval sempre importante do Monteiro, tenho minhas dúvidas quanto a sua qualidade para jogar na Juventus.
Abraços,

 
At 8:49 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Também tenho minhas dúvidas quanto ao Kaká aceitar uma transferência para a Inter de bom grado.
De qualquer maneira, julgo impossível agora no mês de janeiro.
De toda forma, adoraria voltar a vê-lo na Itália!
Abraços,

 
At 6:20 PM, Blogger MauriLaZanzara said...

my italian sportswear on
http://www.zanzarastore.it

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker