Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, janeiro 16, 2011

Fim De Papo!


No final dos anos 1980, ainda bastante jovem, tive meu primeiro contato com o futebol italiano através das transmissões da TV Bandeirantes que, aos domingos, brindava os brasileiros com um jogo da Serie A.
Ao lado do meu pai, logo me tornei um habitué daquelas transmissões normalmente conduzidas por Silvio Luiz e Sílvio Lancellotti em uma época na qual o futebol brasileiro atravessava grande crise e o futebol italiano era incontestavelmente o melhor do mundo!
Algum tempo depois, transcorrendo férias na cidade do Rio de Janeiro, após almoçar com meus avós paternos na Rua Prudente de Moraes, fui passear com meu pai na Praça General Osório, onde fui agraciado com a minha primeira (de centenas!) Guerin Sportivo.
Visitei em muitas outras ocasiões a banca de revistas ali localizada, fiz minha mãe ir até o aeroporto de Brasília (quando nem era chamado de Juscelino Kubistchek e onde ficava a não mais existente Sodiler, único lugar que recebia o semanário Guerin Sportivo na capital federal) inúmeras de vezes até que, atualmente, mantenho um quarto em minha casa inteiramente dedicado ao futebol italiano.
Paixão, portanto, antiga, durante todos esses anos fiz questão de ir relacionando os jogos do campeonato italiano que assistia, juntamente com seus destaques, ao tempo em que fui amadurecendo a idéia do Annuario Illustrato della Serie A, concluído já em seu 1º volume.
E foi trabalhando neste projeto que, em novembro de 2006, surgiu a idéia do Calcio Serie A.
O blog cresceu, fazendo mesmo adormecer o Annuario.
E, ao lado do Calcio Serie A casei em março de 2007 e fui agraciado com a chegada do meu primogênito Henrique em dezembro do mesmo ano.
Agora, com a vinda do Eduardo (nascido no último dia 05), me parece chegada a hora de encerrar o Calcio Serie A.
Não por causa do rebento, é claro, até porque essa decisão vem sendo cogitada desde antes de sua concepção.
A verdade é que, já há algum tempo, não tenho tido disponibilidade de me dedicar a este filho virtual como gostaria.
Perfeito, obviamente não sou, mas gosto de fazer as coisas da melhor forma possível e, diante das novas atribuições pessoais e profissionais, resto compelido a fazer algumas escolhas (quem mandou eu seguir a carreira jurídica e não a jornalística?).
Assim, não é sem (pouca) dor que estou abdicando deste projeto que tantas (prazerosas) horas me consumiu.
Entretanto, não vou deixar de continuar acompanhando o calcio de perto e, com certeza, várias ótimas amizades que surgiram desta empreitada pretendo seguir cultivando.
E, quem sabe, este adeus não vira um até logo?

eXTReMe Tracker