Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, setembro 17, 2010

Semana terá muito campeonato italiano!


Nos próximos dias haverá muito, mas muito campeonato italiano!
Afinal, neste final de semana será disputada a 3ª rodada da stagione 2010/2011, enquanto nas próximas quarta e quinta-feira será a vez da 4ª e, no outro fim de semana acontecerá a 5ª giornata, com direito ao clássico Roma x Internazionale!
Mas, ficando apenas com os sábado e domingo mais próximos, a bola rola já às 13h00 daquele com o imperdível Fiorentina x Lazio, oportunidade para assistir Hernanes em ação na ESPN, na RAI ou na RedeTV!.
O brasileiro deve aparecer como trequartista e, possivelmente, poderá ter a companhia do esordiente Gonzalez (o uruguaio, que acabou excluído da lista que foi à Copa do Mundo a sorpresa, vem do Nacional Montevideo), formando com Cristian Ledesma, Matuzalem e Mauri o centrocampo laziale.
Na Fiorentina, Mihajlovic tem alguns desfalques importantes e deve lançar Cerci e Ljajic como esterni ao lado de Montolivo (à direita - Maltinti) e Cristiano Zanetti.
Ainda no sábado, com cobertura, ao vivo, da ESPN, ESPN HD e RAI, às 15h45 (sempre horário de Brasília) será a vez de Milan x Catania, com Robinho (fora das melhores condições físicas) possivelmente começando no banco.
Já no domingo as emoções começam com Bari x Cagliari no novo horário das 07h30 e prosseguem às 10h00 com Palermo x Internazionale, partida que terá transmissão da ESPN e da RAI.
O confronto da Sicília será um dos tantos com técnicos in bilico, vez que tanto o rosanero Rossi (ao lado - Getty Images) quanto o nerazzurro Benitez já estão tendo os seus trabalhos contestados.
Vindo de uma derrota para o Sparta Praha na Europa League, o Palermo deve jogar no 4-3-1-2 ainda sem Miccoli, com Hernandez e Maccarone formando a dupla ofensiva - vale lembrar que Big Mac realizou uma doppietta contra a Inter de Mourinho no campeonato passado jogando no Giuseppe Meazza pelo Siena (confira os melhores momentos dessa partida em http://calcioseriea.blogspot.com/2010/01/o-jogo-da-tv-parte-ii-internazionale-x.html).
Já a Inter, que não passou de um empate contra o Twente jogando na Holanda pela Champions League na última terça, também tem alguns desfalques e deverá contar com Mariga e Biabiany no undici titolare.
Quem também está em situação delicada é o rossoblù Gasperini, cujo Genoa visita o Parma no mesmo horário, quando também jogam Cesena x Lecce, Chievo x Brescia, Roma (com Adriano possivelmente no banco) x Bologna e Udinese x Juventus.
Completa a rodada o posticipo e 'Match Clou' Sampdoria x Napoli, que acontecerá às 15h45 de domingo e terá transmissão, ao vivo, de ESPN Brasil, SporTV e RAI.
Outros horários podem ser conferidos em http://trivela.uol.com.br/Transmissao.aspx.
Um ótimo final de semana para todos!

quarta-feira, setembro 15, 2010

L'Enigma


Na temporada passada, Sampdoria e Napoli se encontraram na última rodada e, com a vitória blucerchiata por 1 x 0, gol de seu avante Pazzini em cruzamento de Ziegler (acima lo stacco vincente - Sampdoria), o time de Gênova assegurou a última vaga italiana na Champions League.
Agora, na stagione 2010/2011, o mesmo confronto vai ser válido pela 3ª rodada e acontecerá neste domingo, no posticipo.
Para quem gosta de curiosidades, foi contra a Samp em Gênova que Maradona marcou seu último gol no campeonato italiano (confira mais detalhes da carreira do astro argentino em http://calcioseriea.blogspot.com/2007/06/memorabilia-maradona.html).
Já a 'L'Enigma' quer mesmo é saber como vai terminar o duelo deste domingo.
Para participar, basta consignar um palpite para o placar final!
E vamos arriscar, pois há duas semanas que todos passam em branco ...

Marcadores:

domingo, setembro 12, 2010

Você Sabia ...


* Que, na 1ª rodada da temporada 2010/2011 da Serie A foram utilizados 274 jogadores pelas 20 equipes que disputam o torneio, 4 a menos do que na mesma giornata da stagione anterior (para maiores detalhes, vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/10/voce-sabia_21.html)?
* Que, se na temporada passada haviam entrado em campo 115 estrangeiros, nesta foram 114 (como o sérvio Krasic, foto ao lado - Laganà), correspondendo a 41,60% do total de jogadores utilizados?
* Que, assim como no campeonato anterior, mais da metade dos jogadores estrangeiros vieram da América do Sul (63 ao todo!), com Argentina (25), Brasil (18) e Uruguai (12) sendo os países que mais cederam jogadores em absoluto, enquanto outros 38 vieram da própria Europa (a Suíça com 6, Bélgica e França com 4 foram as principais nações), 9 da África (sendo 3 de Gana) e 2 da América Central e Ásia?

Marcadores:

eXTReMe Tracker