Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, setembro 06, 2009

Você Sabia ...


* Que, apenas na 1ª rodada da temporada 2009/2010, 278 jogadores diferentes foram utilizados pelas 20 equipes da Serie A (apenas Leonardo, treinador do Milan, não fez uso das 3 substituições permitidas durante o jogo)?
* Que, destes, 115 foram estrangeiros (como o brasileiro Thiago Silva, à direita - Villa), correspondendo a 41,36% do total de jogadores utilizados?
* Que, dos estrangeiros que estiveram em campo, 63 vieram da América do Sul (Argentina, Brasil e Uruguai foram, em absoluto, os países que mais cederam jogadores à Serie A, respectivamente 23, 22 e 8), 45 da Europa (França, com 7, e Dinamarca, com 5, foram os países do Velho Continente mais presentes), 4 da África e os 3 restantes divididos igualmente entre América Central, Ásia e Oceania?

Marcadores:

Na Última Vez ...

6 Comments:

At 11:38 PM, Anonymous Anônimo said...

5 dinamarqueses na Serie A. Nossa, estou surpresa com o número. Só consigo me lembrar do Kroldrup e Jorgensen, da Fiore.
Quem seriam os outros?

Abraços

 
At 12:05 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
E pior que o Kroldrup nem no banco ficou na 1ª rodada ... os 5 que jogaram são Bergvold (Livorno), Kjaer (Palermo), Poulsen (Juventus), Zimling (Udinese) e, claro, Jorgensen (Fiorentina).
Abraços,

 
At 1:40 PM, Blogger João Caniço said...

Não que seja adepto de convicções nacionalistas, longe disso, mas que saudades do tempo de 3 jogadores estrangeiros por equipa...
Pegando nos dinamarqueses, estou a gostar bastante das actuações do Kjaer. E o próprio Poulsen está a exibir-se a um nível muito superior ao da temporada passada, o que não é propriamente difícil...
Abraços

 
At 9:58 PM, Anonymous Anônimo said...

Grazie :-)

 
At 12:18 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Assino embaixo em suas considerações. Aliás, os 'danesi' são um ótimo exemplo, pois Bergvold e Zimling nada acrescentam ao 'Calcio' e Poulsen, embora não seja um mau jogador, certamente não é do nível da 'Vecchia Signora'.
Abraços,

 
At 12:19 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Disponha! Fico extramente feliz quando posso ser útil.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker