Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, agosto 30, 2009

Quem Vem Lá (Parte I) - Wesley Sneijder


Para o allenatore José Mourinho, o holandês Wesley Sneijder, contratado no último dia 28 junto ao Real Madrid por cerca de € 16 milhões, era a peça que faltava para completar a sua Inter, que, inclusive, "ha maggior potenziale ed e' piu' equilibrata rispetto a quella dello scorso anno".
Sneijder, originalmente um centrocampista centrale, mas que também é desenvolto atuando como mezzapunta, nasceu aos 09 de junho de 1984 em Utrecht (assim como Van Basten) e, depois de uma breve passagem pelo clube de sua cidade natal, ingressou no poderoso Ajax, com o qual estreou em dezembro de 2002 sob o comando do ex zagueiro Ronald Koeman.
Rapidamente promovido a titular dos Godenzonen, Sneijder, que chuta bem com ambos os pés, logo chegou também à seleção Oranje (ao lado - Insidefoto), tendo feito sua estréia em um amistoso contra Portugal em abril de 2003.
Ótimo cobrador de infrações, Sneijder venceu o Johan Cruijff Prijs, prêmio destinado ao melhor jogador sub 21 do campeonato holandês, em 2004, antes de ser cedido ao Real Madrid, em 2007, por cerca de € 27 milhões.
Na capital espanhola, este meia de 1,70 m e 67 kg que disputou, como titular, a última Copa do Mundo, foi decisivo para a conquista da Liga em sua temporada de estréia, mas acabou tendo o campeonato seguinte prejudicado devido a uma grave lesão que o deixou afastado dos gramados por quase 3 meses.
Embora no início receoso de deixar Madrid, Sneijder agora vai envergar o dieci nerazzurro!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker