Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, agosto 31, 2009

Panorama Da Rodada


Transcorrida a 2ª giornata da Serie A 2009/2010, quatro são os clubes que alcançaram o punteggio pleno, vencendo as duas partidas até aqui realizadas e que, portanto, dividem a liderança do campeonato.
A Sampdoria é um deles, vez que, depois de bater o Catania na rodada inicial em plena Sicília, fez 3 x 1 na Udinese neste domingo.
E o que se viu no Luigi Ferraris não foi apenas a formidável dupla Cassano-Pazzini, mas um belo jogo coletivo da armada blucerchiata e um Castellazzi em forma primorosa.
Ademais, o placar foi inaugurado pelo já citado Pazzini, que aproveitou um recuo mal feito pelo bianconero Lukovic para antecipar Isla e vencer Handanovic aos 11'.
Depois, após due autentici miracoli de Castellazzi, já nos acréscimos da 1ª etapa, Mannini ampliou aproveitando um passe de calcanhar de Cassano.
No 2º tempo, a Udinese, jogando com 4 atacantes (Pepe, Floro Flores, Di Natale e o chileno Sanchez), partiu para reagir e Di Natale, marcando seu 3º gol no campeonato, diminuiu para o time comandado por Marino, que acabou sucumbindo apenas no final, já fisicamente desgastado, quando Cassano decretou o 3 x 1 definitivo (no alto, a festa blucerchiata ao final da partida - Sampdoria).
Outro time que chegou aos 6 pontos foi o Genoa, que atuou com muita racionalidade e demonstrou grande caráter para vencer a Atalanta em Bergamo pelo placar mínimo, gol do zagueiro Moretti (ao lado marcando o atacante Acquafresca, que teve as melhores oportunidades do time mandante - Cerescioli).
Em uma rodada onde os visitantes foram muito bem (5 sucessos contra apenas 4 dos mandantes, ocorrendo ainda 1 empate), a Lazio foi até Verona e passou pelo Chievo, de virada, por 2 x 1, também chegando aos 6 pontos.
Até que os comandados por Di Carlo (que acabou expulso, assim como o zagueiro Cribari) começaram melhor e abriram o marcador com o solito Pellissier, mas El Jardinero Cruz, mostrando que ainda pode ser decisivo, anotou a doppietta que reverteu a vantagem para os Aquilotti.
Completa o quarteto de líderes a Juvetus, que fez 3 x 1 na Roma mesmo jogando na capital italiana (para a cobertura completa, vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/08/o-jogo-da-tv-parte-ii-roma-x-juventus.html).
Aliás, a Lupa Capitolina é uma das agremiações que ainda não pontuaram neste campionato, assim como Atalanta, Chievo e Catania, que nesta rodada caiu diante do Parma por 2 x 1 no Ennio Tardini, tentos de Galloppa (P), Biagianti (C) e Paloschi (P).
Quem conseguiu vencer nesta giornata depois de ser derrotado na estréia foi o Napoli, que fez 3 x 1 no Livorno com grande atuação de Quagliarella (à direita marcado por Raimondi - Napoli), que primeiro acertou o travessão com um chute desferido do meio de campo (conforme pode ser visto nos highlights ao final do post) e depois realizou uma doppietta, com o placar sendo definido ainda pelos gols de Hamsik e Lucarelli, que comandou a tentativa de reação de um brioso Livorno.
Surpresa ocorreu no Sant'Elia, onde o Cagliari foi derrotado pelo Siena por 3 x 1, com gols de Calaiò (2) e dos brasileiros Jeda e Reginaldo, todos no 2º tempo.
Além dos jogos Fiorentina x Palermo e Milan x Internazionale, acompanhados pela 'O Jogo Da TV', a rodada teve ainda Bari x Bologna, anticipo disputado no sábado e que terminou 0 x 0.
Como na derradeira 'Panorama Da Rodada' (vide 'Na Última Vez ...'), os recordmen della giornata foram os seguintes: Palle recuperate: 1º Spolli (Catania) 50; 2º Kjaer (Palermo) 32; 3º Cassani (Palermo) e Felipe (Udinese) 28; Passaggi riusciti: 1º Cigarini (Napoli) 68; 2º Bonucci (Bari) 65; 3º Chivu (Inter) 60; Assist: 1º Diego (Juventus) 5; 2º Bombardini (Bologna) e Tissone (Sampdoria) 4; Tiri: 1º Mannini (Sampdoria - ao lado contra Inler - Cebrelli) e Quagliarella (Napoli) 7; 3º Diego (Juventus), Lucarelli (Livorno) e Osvaldo (Bologna) 6.
Já a tábua de classificação por squadre está assim: 1º Sampdoria (6 pts); 2º Juventus (6); 3º Genoa (6); 4º Lazio (6); 5º Internazionale (4); 6º Parma (4); 7º Fiorentina (4); 8º Napoli (3); 9º Siena (3); 10º Palermo (3); 11º Milan (3); 12º Bari (2); 13º Bologna (2); 14º Udinese (1); 15º Cagliari (1); 16º Livorno (1); 17º Catania (0); 18º Chievo (0); 19º Atalanta (0) e 20º Roma (0).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker