Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, agosto 30, 2009

O Jogo Da TV (Parte III) - Fiorentina x Palermo



Uma partida targata Jovetic - assim foi Fiorentina x Palermo, cotejo terminado 1 x 0 para a Viola mas que, pelas chances criadas, poderia ter terminado com um placar mais dilatado.
Disposta no 4-2-3-1, com Mutu, Montolivo e Marchionni in panca, mas com Santana, Jovetic e Vargas no suporte de Gilardino, a Fiorentina começou com grande ímpeto, com Jovetic acertando o travessão em assistência de Zanetti (ao lado marcado pelo argentino Pastore, in crescita - Getty Images) e, no rebote, Gila desperdiçando grande oportunidade - tudo isto aos 4'.
O jogo prosseguiu franco, com a Fiorentina mais incisiva, contando com um Zanetti muito ativo, até que, aos 29', Jo-Jo aproveitou um tiro cross de Comotto para vencer o portiere Rubinho, que nada pode fazer (abaixo o lance do gol - Getty Images).
Vencido exatamente no momento em que melhor atuava, com Pastore se entendendo com os atacantes Cavani e Miccoli, o Palermo quase sucumbiu novamente em seguida e gli uomini di Prandelli tiveram a chance de matar a partida, mas o time rosanero conseguiu resistir e, aos poucos, voltou a equilibrar as ações, chegando mesmo a ter as melhores chances no final do 1º tempo.
A 2ª etapa começou como em câmara lenta, com a Fiorentina controlando a partida sem, porém, disposição para correr maiores riscos.
Como o time rosanero não conseguia ser perigoso, Zenga, então, trocou o volante Nocerino pelo mais avançado Fábio Simplício e o argentino Bertolo pelo croata Budan, que passou a ser o atacante central no tridente ofensivo palermitano.
Se Jovetic continuou sendo perigoso em suas investidas, Budan (à direita contra Koldrup - Getty Images) protagonizou a grande chance do Palermo, cabeceando por cima da meta de Frey em cruzamento do ex Balzaretti aos 34'.
Mas o dia era mesmo de Jovetic (que concluiu 6 vezes ao gol, acertando 83,72% dos 43 passes que deu), que teve em seus pés a última chance perigosa da partida, defendida por Rubinho os 46'.
Ficou assim o tabellino:
Fiorentina: Frey; Comotto, Gamberini, Koldrup, Pasqual; Zanetti (76' Montolivo), Donadel, Santana (62' Marchionni), Jovetic, Vargas (82' Jorgensen); Gilardino. All. Prandelli.
Palermo: Rubinho; Cassani, Kjaer, Bovo, Balzaretti; Nocerino (64' Fábio Simplício), Bresciano, Bertolo (68' Budan), Pastore (85' Tedesco); Cavani, Miccoli. All. Zenga.
Gol: 29' Jovetic (junto com os highlights abaixo, entrevista com o montenegrino, escolhido uomo partita pela rede televisiva Sky).
Árbitro: Orsato.
Cartões amarelos: Kjaer, Miccoli, Zanetti e Donadel.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker