Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, janeiro 09, 2010

O Jogo Da TV (Parte II) - Internazionale x Siena



A Internazionale festejou o scudetto conquistado na última temporada diante do Siena no Giuseppe Meazza (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/05/o-jogo-da-tv-parte-iii-internazionale-x.html) e pode ter começado a ganhar o desta exatamente contra o mesmo adversário, pois no final da partida disputada neste sábado contou mesmo com aqueles ingredientes de ... quem vai ser campeã!
Antes da bola rolar, porém, poucos seriam capazes de apostar algo no Siena que, ocupando o último posto na classificação, estreou o técnico Malesani na rodada anterior sofrendo uma goleada casalinga de 5 x 1 frente a Fiorentina.
Pouco mesmo seria de esperar do time bianconero enfrentando a poderosa Internazionale em pleno Giuseppe Meazza, ainda mais armado no ofensivo 4-3-3, que no caso do implacável time de Mourinho, dono do melhor ataque do campeonato, parecia mesmo suicídio.
E o prognóstico parecia que iria mesmo virar realidade quando, após uma fase de estudos, a Inter tomou as rédeas da partida para si e, jogando no 4-2-3-1 com Zanetti de lateral esquerdo, Thiago Motta no centrocampo e o português Quaresma ao lado de Pandev e Sneijder no suporte de Milito, começou a exercer um pressing que resultou nos 59,2% de posse de bola ao final da partida.
Porém, em uma desatenção coletiva da retroguarda nerazzurra (méritos também para os atacantes Reginaldo e Jajalo, hábeis em puxar a marcação de Lúcio e Cordoba), que permitiu o avanço indisturbato de Maccarone desde a linha divisória do campo até aproximadamente 25 metros do gol de Júlio César, o Siena abriu o marcador, com um grande tiro de esquerda (acima - Panato) do avante senese.
Mas a Inter logo foi em busca do pareggio e não demorou muito a alcançá-lo, com o argentino Milito marcando com um belíssimo chute cruzado aos 24' (ao lado o momento do chute do interista - Reuters).
Sob forte chuva, a partida continuou movimentada e surpreendentemente equilibrada, até que Sneijder cobrou uma falta de forma maestral aos 36' e colocou a Inter pela primeira vez em vantagem.
Aí foi a vez do Siena reagir e, mais rápido que a Beneamata, o time bianconero igualou o placar, com Reginaldo fazendo grande jogada concluída pelo sueco Ekdal, que fez seu primeiro gol na Serie A aos 37.
No intervalo, ocorreram uma série de substituições: na Inter, entraram o zagueiro Samuel no posto de Quaresma (por opção tática) e o atacante Arnautovic no lugar de Stankovic (por motivo físico), com Zanetti passando ao meio de campo, enquanto no Siena o goleiro Curci deu lugar ao reserva Pegolo.
Só que, incrivelmente, foi o Siena que voltou comandando a partida, com Reginaldo e Jajalo explorando muito bem as extremidades do campo.
E partiu exatamente dos pés do brasileiro mais um gol bianconero, com Maccarone realizando sua doppietta personale ao trocar de pé, mas não de canto no gol de Júlio César.
Com o Siena jogando muito bem, a ponto de terminar a partida com 16 conclusões contra 12 da Inter, parecia que Malesani conquistaria sua primeira vitória logo contra a capolista do campeonato.
Mas só parecia ... nos minutos finais coube a Sneijder marcar mais um de falta e, all'ultimo respiro, o zagueiro Samuel, fazendo às vezes de atacante, desferiu um tiro indefensável da entrada da área (acima, contrastado por Rosi - Panato) que valeu mais uma (incrível) vitória interista, cujo tabellino ficou assim:
Inter: Júlio César; Maicon, Lúcio, Cordoba, Zanetti; Stankovic (46' Arnautovic), Thiago Motta (67' Stevanovic - esordiente alla Serie A), Quaresma (46' Samuel), Sneijder, Pandev; Milito. All. Mourinho.
Siena: Curci (46' Pegolo); Rosi, Cribari, Brandão, Del Grosso; Vergassola, Codrea, Ekdal (81' Jarolim); Reginaldo (72' Fini), Maccarone, Jajalo. All. Malesani.
Gols: 18' Maccarone, 24' Milito, 36' Sneijder, 37' Ekdal, 65' Maccarone, 88' Sneijder, 93' Samuel.
Árbitro: Peruzzo.
Cartões amarelos: Stankovic, Sneijder, Codrea, Brandão, Samuel e Maccarone.
Cartão vermelho: Cribari.
A seguir, os emocionantes highlights da partida:

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker