Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, janeiro 07, 2010

Panorama Da Rodada


A 18ª rodada da Serie A 2009/2010 foi marcada pelos sucessos das equipes que figuram no pódio da tabela!
Porém, se Inter (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2010/01/o-jogo-da-tv-parte-i-chievo-x.html) e Juventus (confira em http://calcioseriea.blogspot.com/2010/01/o-jogo-da-tv-parte-ii-parma-x-juventus.html) jogaram apenas para o gasto, o Milan simplesmente arrasou na prima giornata do ano novo, goleando o Genoa (veja os detalhes em http://calcioseriea.blogspot.com/2010/01/o-jogo-da-tv-parte-iv-milan-x-genoa.html).
Aliás, a rodada teve 33 gols (média de 3,3 por partida) e outras goleadas, com destaque para a da Fiorentina no clássico toscano contra o lanterna Siena (na foto abaixo, duelam Rosi e Vargas - Getty Images).
Mas, apesar do placar elástico (cujos gols podem ser vistos no vídeo ao final do post), a partida que marcou a estréia do técnico Malesani na panchina senese (e também dos zagueiros brasileiros Cribari e Felipe em suas novas equipes) não foi uma passeggiata viola, mas sim resultado da maior precisão dos atacantes da Fiorentina, que terminou com apenas 42,6% de posse de bola e 45,55% de vantaggio territoriale.
Só que os gols de Koldrup, Santana, Gilardino (doppietta) e Mutu, contra apenas o de Maccarone, ainda por cima marcado no final e em cobrança de pênalti, espelha bem que a Fiorentina acertou 10 tiri in porta e apenas 1 fuori, enquanto o Siena desferiu 11 fora e apenas 5 in porta...
Quem também fez muitos gols foi a Lazio, que na estréia de seu novo atacante Floccari (abaixo superando o zagueiro Rivas - Liverani) realizou um poker no Livorno.
Talvez seja cedo para afirmar que os Aquilotti, que só haviam marcado 10 gols nas 17 partidas precedentes, encontraram a solução para os seus problemas ofensivos, mas a verdade é que o atacante recém contratado junto ao Genoa teve uma grande atuação e foi o principal responsável pela reação laziale, que virou o 1º tempo em desvantagem graças ao gol do dinamarquês Bergvold, que saiu contundido logo após comemorar o tento da vantagem amaranto.
No 2º tempo, depois que Floccari virou a partida, a Lazio foi padrona e Rocchi e Kolarov fecharam o placar em 4 x 1, resultado que valeu ao time romano ultrapassar o próprio adversário na tabela.
Vitória muito importante conquistou também o Napoli, que foi até Bergamo e conseguiu seu undicesimo resultado útil ao fazer 2 x 0 em uma contestada Atalanta, gols do avante Quagliarella (que tem na Dea sua vítima predileta - 5 de seus 47 gols na Serie A foram anotados contra os nerazzurri) e do meia Pazienza.
Com o resultado, o Napoli galgou o 4º posto na tabela, beneficiado pelo empate in extremis do Cagliari contra a Roma, conforme pode ser conferido em http://calcioseriea.blogspot.com/2010/01/o-jogo-da-tv-parte-iii-cagliari-x-roma.html.
O outro empate da rodada foi verificado em Gênova, onde Sampdoria e Palermo ficaram no 1 x 1 (na foto abaixo, Nocerino e Palombo protagonizando um dos duelos do meio de campo - Getty Images), com ambos os gols saindo no intervalo de apenas 60'' - primeiro com Cavani e logo em seguida com Cassano.
Completaram a rodada as vitórias do Bari sobre uma Udinese pouco brilhante (2 x 0, gols de Meggiorini e Barreto) e a 2ª consecutiva do Catania, desta vez sobre um Bologna mai pericoloso (1 x 0, tento do zagueiro Spolli).
Com esses resultados, a classificação da Serie A ficou assim, lembrando que 4 jogos (Bologna x Atalanta, Fiorentina x Milan, Genoa x Bari e Udinese x Cagliari) da 17ª rodada ainda precisam ser recuperados: 1º Internazionale (42 pts); 2º Milan (34); 3º Juventus (33); 4º Napoli (30); 5º Roma (29); 6º Parma (28); 7º Bari (27); 8º Fiorentina (27); 9º Palermo (27); 10º Sampdoria (26); 11º Cagliari (24); 12º Chievo (24); 13º Genoa (24); 14º Lazio (19); 15º Livorno (18); 16º Udinese (18); 17º Bologna (16); 18º Catania (15); 19º Atalanta (13) e 20º Siena (12).
Os recordmen della giornata foram os seguintes: Palle recuperate: 1º Chiellini (Juventus) 37 - que continua líder no quesito; 2º Portanova (Bologna) 32; 3º Dellafiore (Parma), Panucci (Parma) e Peluso (Atalanta) 29; Passaggi riusciti: 1º Pizarro (Roma) 66; 2º Codrea (Siena) 57; 3º Morrone (Parma) 53; Assist: 1º Mascara (Catania) 6; 2º Codrea (Siena) 5; 3º Baronio (Lazio), Barreto (Bari), D'Agostino (Udinese) e Mutu (Fiorentina) 4; Tiri: 1º Maccarone (Siena) 6; 2º Kolarov (Lazio), Pepe (Udinese), Quagliarella (Napoli), Tiribocchi (Atalanta) e Zárate (Lazio) 5.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker