Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, janeiro 06, 2010

Especulações Da Semana


Dzeko no Milan? Apesar dessa especulação não ser, por assim dizer ... inédita, voltou com força total nesta semana, mesmo depois do time rossonero fazer uma apresentação de gala contra o Genoa - com direito até a gol de Huntelaar (tudo bem, foi cobrando pênalti ...), aliás, o mais cotado para entrar como moeda de troca com o Wolfsburg, clube onde joga o melhor jogador da última Bundesliga.
Assim, de tanto a imprensa martelar, é até mesmo possível que Galliani passe a acreditar que o nazionale bosniaco (ao lado - Getty Images) é realmente o jogador que o Milan precisa!
Aliás, os últimos dias foram pródigos em especulações!
Por exemplo, bastou o presidente Moratti afirmar que "né Kolarov (o lateral da Lazio seria uma das prováveis contratações nerazzurri) o altri rinforzi, si può andare avanti cosi" para o prestigioso periódico Corriere dello Sport estampar: "L'Inter compra"!
É verdade que com a grave contusão de Chivu e com as saídas de Vieira (Manchester City?) e Mancini (Marseille?), a Inter deve acabar mesmo contratando alguém, sendo que, além dos romani Júlio Baptista, Kolarov e Ledesma, estão bastante cotados (nestes dias!) o lateral Bale (Tottenham) e o meia Gago (Real Madrid).
Mas, depois da cessão de Molinaro (Stuttgart) e da cada vez mais provável partenza de Tiago (com destino ao Atlético de Madrid), quem está precisando ir às compras com urgência é a Juventus, que ainda tem que administrar uma série de contusões, sendo a última a de Trezeguet, que deverá ficar mais de um mês fora.
E, se até o já citado Dzeko está tendo seu nome ventilado como possível objetivo bianconero, a maioria das fontes indica que a Juventus está atrás mesmo é de um esterno, sendo o holandês Afellay (PSV Eindhoven), o espanhol Joaquin (Valencia) e o francês Malouda (Chelsea) os nomes mais cotados, e os italianos Foggia (Lazio) e Lanzafame (Parma) os mais palpáveis.
Falando em Lazio, o time capitolino é um dos mais envoltos em transações, seja em razão de prováveis saídas (Baronio, Cruz, Eliseu, Foggia, Rocchi), seja por possíveis chegadas (Canini, Cigarini, D'Agostino, Maxi López, Rever, Troest).
Certo é que o afastado Ledesma, próximo de conseguir se liberar da Lazio da mesma forma que Pandev (que já estreou pela Inter, neste interregno), é um dos nomi più caldi deste mercado, estando na mira de não só Inter e Juventus, mas também de Fiorentina e Napoli.
Aliás, o Napoli, embalado pelos últimos resultados conseguidos, foi quem sacramentou a melhor contratação dos últimos dias, acertando o retorno do bom lateral Dossena (acima - Insidefoto) à Itália depois de uma passagem sem muito sucesso pelo Liverpool.
E, se o uruguaio Gargano prorrogou sua permanência no time azzurro até 2015, o presidente partenopeo De Laurentiis aproveitou a viagem ao Uruguai para contactar as jovens promessas Coates e Lodeiro, ambos do Nacional.
Se compra, o Napoli também tem que vender - daí o Livorno estar de olho em nada menos que Bogliacino, Dátolo, Denis e Hoffer para reforçar seu (parco) plantel!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 5:14 PM, Blogger Michel Costa said...

Gosto da ideia de ver Kolarov na Inter, mas acho que Gago é um dos jogadores mais sobrevalorizados dos últimos anos. Que fique em Madrid (que já o declarou intransferível) ou que vá para o Boca, como sonham os argentinos.
O certo é que a Inter deveria trazer pelo menos mais um jogador. Estive no site da Gazzetta hj e a situação do elenco interista é preocupante nesse momento.

Abraços.

 
At 8:26 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Acho que a posição de 'terzino sinistro' é hoje uma das mais carentes de talento no futebol mundial e a Inter, especificamente, desde a saída do Maxwell (que também nunca confirmou as expectativas), está sem um intérprete natural para a posição, vez que tanto Zanetti quanto Santon são originalmente laterais direitos e Chivu zagueiro.
Assim, acho que o Kolarov realmente seria uma opção interessante para a 'Beneamata'.
Abraços,

 
At 9:58 PM, Anonymous Fabriani Melazzo said...

Eu confesso que não entendo mais nada que se passa com a Madama.
Vende, não compra e quando se fala em comprar é jogadores medianos ou até mesmo inexpressivos.
Deus nos ajude...

 
At 12:41 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Fabriani,
Também fico decepcionado ao ler tais especulações.
Ao invés de comprar a Chrysler, os Agnelli poderiam trazer o Fabregas, não? (rs)
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker