Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, janeiro 06, 2010

Match Clou - 18ª Rodada 2009/2010



Encerradas as festividades de final de ano, a Serie A volta nesta quarta com a íntegra de sua 18ª rodada, cujo 'Match Clou' é o confronto Milan x Genoa, duas das equipes que praticam o futebol mais ofensivo da Itália na atualidade.
Se não bastasse, a partida ainda deve marcar a reestréia de Beckham no Milan e o esordio do hondurenho Suazo no Grifone.
Assim, com Becks (à direita - Getty Images) exercendo a função de trequartista, Leonardo deve lançar o ofensivo Milan no 4-2-1-3, com Dida confirmado no gol e tendo a frente os laterais Abate e Zambrotta e os centrais Nesta e Thiago Silva.
No meio de campo, dando proteção à zaga, devem formar Pirlo e Ambrosini, sendo que o holandês Seedorf não conseguiu recuperar e ficará de fora, com possibilidade de aparecer no final de semana.
No ataque, o treinador brasileiro deve optar por Pato, Borriello (que é um ex - abaixo - Cebrelli) e Ronaldinho.
O Genoa, como de praxe, deve ser escalado no 3-4-3, mas Gasperini promete algumas novidades, como a utilização do recém contratado Suazo desde o início e o retorno do goleiro Amelia (mais abaixo, à direita - Getty Images) a posição de titular.
Para compor o trio defensivo, o técnico rossoblù ainda não definiu se a posição central será ocupada por Moretti (que, se entrar em campo, festejará sua 100ª presença na Serie A!) ou Biava, com este último favorito para aparecer ao lado de M. Rossi e Criscito no undici titolare.
No centrocampo, Mesto e Modesto devem jogar como esterni e Juric e Milanetto mais centralizados, com Sculli e Palacio formando o ataque com o já citado Suazo.
Confroto disputado anteriormente em 41 ocasiões, o Milan tem amplo domínio com 25 vitórias, 11 empates e apenas 4 derrotas, sendo que os rossoneri marcaram 76 vezes e sofreram apenas 35 gols.
Porém, na temporada passada essa ampla vantagem não aumentou, pois, com gol de Beckham no 1º tempo e de Milito no 2º, as equipes ficaram no 1 x 1 (maiores detalhes em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/01/o-jogo-da-tv-milan-x-genoa.html).
Mas, para encontrar outro empate, é preciso retroceder a stagione 1991/1992, quando o Genoa de Skuhravy e Branco quase venceu o fabuloso Milan de Capello (a partida terminou também 1 x 1, com o empate saindo dos pés de Van Basten aos 85' cobrando pênalti!), que alinhou com: S. Rossi; Tassotti, Costacurta, F. Baresi e P. Maldini; Ancelotti, Rijkaard, Evani e Gullit; Van Basten e Massaro.
Já a última vitória do Grifone em Milão ocorreu no longínquo 25 de maio de 1958 (desde então ocorreram 21 partidas, com 16 vitórias do Milan e 5 empates!), data em que Abbadie fez uma doppietta e Barison (que depois jogaria no Milan) realizou uma tripletta no sensacional 5 x 1, com Fontana descontando para os milaniste.
A maior goleada rossonera ocorreu um pouco antes, mais precisamente no dia 8 de dezembro de 1949 e terminou 5 x 0, com todos os gols sendo marcados por suecos: Nordahl fez o primeiro e o último, Gren também uma doppietta e Liedholm o restante.
Aliás, Nordahl, com 7 tentos, é o maior artilheiro do embate, enquanto Becattini, bandiera rossoblù, é o jogador que mais atuou, computando 11 presenças contra o Milan no San Siro.
Portanto, o jogo de logo mais é imperdível!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker