Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, janeiro 03, 2010

Quem Vem Lá (Parte II) - Dominic Adiyiah


Melhor jogador do último Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 e artilheiro da competição com 8 gols em 7 partidas, o atacante Dominic Adiyiah já está treinando sob as ordens de Leonardo desde novembro último, quando o Milan acertou sua liberação junto ao norueguês Fredrikstad.
Crescido no Feyenoord Academy, filial do tradicional clube holandês em Goma Fetteh, próximo a capital Accra, Adiyiah estreou ainda muito jovem no campeonato local e, em 2007, foi escolhido o Most Valuable Player da Ghana Premier League, ficando com o Most Exciting Player do ano seguinte, em ambas as ocasiões defendendo o Heart of Lions.
Embora não seja um jogador alto (tem 1,72 m por 70 kg), Adiyiah é extremamente rápido e oportunista, sabe se posicionar dentro da área e mostrou um ótimo repertório (fez gols com ambos os pés, de cabeça, de dentro e de fora da área, ...) e uma fina habilidade no Egito, quando foi fundamental para a conquista do título por Gana (ao lado, o jogador em ação no torneio em questão - Getty Images).
Porém, se até já estreou na seleção principal de Gana e está convocado para a próxima Copa Africana de Nações, causa ainda alguma perplexidade o fato de Adiyiah não ter sequer se firmado no Fredrikstad, que ocupa uma apenas modesta 14ª colocação na Tippeligaen, o nada exigente campeonato norueguês da 1ª divisão, estando em plena zona de rebaixamento.
Se depender de Galliani, o esforço do Milan em superar a concorrência de Bayern München, Chelsea e Manchester City será altamente recompensado, pois "si tratta del miglior giocatore del Mondiale Under 20, come lo sono stati anche Messi e Aguero"!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

5 Comments:

At 10:28 PM, Blogger Braitner Moreira said...

Pois é, eu ainda acho que no início Adiyiah vai traçar um caminho parecido com o de Viudez, que chegou cheio de pompa, mas foi direto para a primavera. Bom, o uruguaio depois foi dispensado depois porque gastava uma vaga de extracomunitário... Não acho que vá dá certo.

 
At 10:42 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Braitner,
Também tenho o mesmo receio, até porque já andei lendo, na imprensa italiana, questionamentos quanto a utilização desse posto de extracomunitário pelo Adiyiah.
Acho que seria melhor emprestá-lo para alguma equipe da Serie B ou até mesmo para o Livorno, onde Spinelli já declarou que gostaria de contar com o atacante.
Vamos aguardar!
Abraços,

 
At 1:38 PM, Blogger Michel Costa said...

Assim como os nobres colegas, também tenho dúvidas quanto ao rendimento de Adiyiah. E, pelas características do ganense, vejo que ele deve disputar posição com o Pato, fato que deve tornar sua titularidade algo quase impossível.

Abraços.

 
At 3:07 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Muito obrigado pela participação! Também concordo que a disputa do Adiyiah, se houver (o que não acredito), é com o Pato, até porque vale lembrar que o brasileiro é também ainda bastante jovem e parece pouco provável que um time como o Milan possa se dar ao luxo de colocar dois garotos formando o ataque.
Abraços,

 
At 1:19 AM, Anonymous Matheus Cristian said...

Entrevistei o comentárista Neto da Band em meu blog. Confere lá: http://mattew.zip.net. Abração!!!

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker