Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, dezembro 30, 2009

Especulações Da Semana


Como forma de agredecer aos amigos do Calcio Serie A que tanto prestigiaram este blog no decorrer de 2009, a 'Especulações Da Semana' antecipa em alguns dias seu retorno procurando relatar algumas das negociações que estão in corso e que deverão ser concretizadas logo nos primeiros dias de janeiro, vez que a F.I.G.C., atendendo a solicitação da Lega Calcio, antecipou a abertura oficial della sessione invernale di calciomercato do dia 7 para o próximo sábado, dia 2!
Certamente, o primeiro e importante colpo será o retorno do atacante Toni (à direita - Insidefoto) à Itália, onde vestirá a maglia giallorossa da Roma.
Apesar do atacante, ultimamente marginalizado no Bayern München pelo treinador Van Gaal, ter recebido propostas de vários clubes europeus, desde o início o ex Fiorentina tem expressado sua opção pela Lupa Capitolina e o negócio está praticamente sacramentado, sendo muito provável sua presença em campo já no próximo dia 06, quando a Roma visitará o Cagliari na Sardegna pela Serie A.
Outro que está retornando à Bota é o inglês Beckham (mais abaixo, à esquerda - Pierse), que se reapresentou ao Milan no último dia 30 acreditando que o scudetto ainda é possível e disposto a "giocare in qualsiasi ruolo: difesa, centrocampo, attacco, persino portiere".
Aliás, falando em retornos, além do ganês Appiah, que já está agregado ao Bologna há alguns meses, também o uruguaio Chevanton - que teve uma passagem de sucesso pelo Lecce entre 2001 e 2004 - acertou seu regresso à Itália, onde defenderá a Atalanta por empréstimo junto ao Sevilla.
Para completar, duas transações interne já foram definidas - o zagueiro brasileiro Felipe trocou a Udinese pela Fiorentina e o atacante hondurenho Suazo foi emprestado pela Inter ao Genoa, que deverá ceder o italiano Floccari à Lazio.
Lazio que já acertou com o jovem Gonzalo Barreto, de apenas 17 anos mas considerado grande promessa do futebol uruguaio e já considerado il nuovo Zárate.
Aliás, também não dá para esquecer que o atacante ganês Adiyiah, eleito melhor jogador do último Mundial Sub-20 e também seu artilheiro, deve se apresentar ao Milan em janeiro próximo.
Mas, é óbvio, esses dias também são de fantacalciomercato frenético!
Assim, basta o Liverpool estar atravessando um momento complicado para que seja transformado em um verdadeiro saldão, com a Fiorentina de olho nos atacantes Babel e Nemeth, a Inter no meia Gerrard, a Juventus no também meia Mascherano e no técnico Benítez e o Milan no avante Fernando Torres!
Mas, de concreto mesmo, ao menos neste mês de janeiro, é a possibilidade do lateral Dossena abandonar a cidade dos Beatles para retornar à Itália, vez que principalmente Genoa, Napoli e Roma parecem bastante interessados em seu futebol.
Aliás, o Genoa promete protagonizar algumas transações bem interessantes, eis que Preziosi parece bastante interessado no brasileiro Menegazzo (o meia Fernando, convocado por Dunga para a seleção brasileira e que está sendo um dos destaques do ótimo Bordeaux) e no mexicano Rafa Márquez, experiente zagueiro do Barcelona.
Para completar essa coluna, iminente é o passaggio de Pandev à Inter, vez que o macedônio conseguiu, finalmente, se liberar da Lazio no último dia 23.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 11:12 AM, Blogger Michel Costa said...

A ida de Pandev para a Inter será providencial, Rodolfo.
Com Eto'o disputando a CAN e Suazo negociado com o Genoa, só restam dois atacantes puros (não conto com Arnautovic) no elenco principal: Milito e Balotelli.
Ainda como alternativas, os Nerazzurri podem apostar em Quaresma e Mancini, mas isso só se o Mourinho quiser passar raiva...hehehe.

Grande abraço e Feliz 2010.

 
At 11:42 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Realmente, a Inter precisa se reformçar na frente neste 'mercato invernale' e parece que a resolução do vínculo do Pandev veio bem a calhar ... só lamento essa postura do Lotito, que acabou dilapidando a Lazio com a perda de dois dos seus melhores valores.
Abraços,

 
At 8:40 PM, Blogger Michel Costa said...

É verdade, Rodolfo. A Lazio perdeu Pandev muito porque Lotito não soube levar a situação.
De qualquer forma, será a chance de vermos Pandev de volta ao clube onde ele terminou sua formação de atleta, mas onde nunca jogou.

Abraços.

 
At 12:22 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Sim, caso Pandev seja mesmo confirmado na Inter, será a oportunidade de vê-lo em ação no clube italiano que o descobriu.
Agora, no tocante a Lazio, considero o macedônio um dos melhores jogadores, ao lado exatamente de Lichtsteiner e Ledesma, outro que Lotito fatalmente verá sair (quase) de graça ... uma pena!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker