Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, dezembro 20, 2009

Você Sabia ...


* Que, depois de 16 rodadas, Candreva (Livorno), Milito (Inter), Pirlo (Milan) e Ronaldinho (Milan) dividem a primazia como melhores assist men da Serie A, cada um tendo realizado 31 assistências?
* Que, curiosamente, Candreva (ao lado - Getty Images) não conseguiu liderar o quesito em nenhuma das rodadas até aqui realizadas, ao contrário do chileno Pizarro (Roma), que foi o recordman nas 1ª (juntamente com o brasileiro Ronaldinho), 5ª (empatado com Grosso, Hamsik e Pirlo) e 11ª giornate, mas não figura sequer dentre os primeiros colocados no geral?
* Que, além de Ronaldinho, os também brasileiros Diego (na 2ª), Jeda (na 4ª), Barreto (na 6ª), Maicon (na 10ª) e Matuzalem (na 12ª) conseguiram o primato em uma rodada, sendo que Diego (Juventus) e Jeda (Cagliari) foram autores de 29 assistências até aqui, mesmo número alcançado pelo blucerchiato Cassano?

Marcadores:

Na Última Vez ...

6 Comments:

At 4:35 AM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, há aqui algo que não estou a compreender... eu defino assistência como o passe efectuado antes do golo, ou seja, um determinado jogador concretiza um golo após ter recebido uma assistência (passe) de um colega de equipa.
Posto isto, não creio que a minha definição de assistência seja a mesma usada neste post...
Abraços

 
At 9:42 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Você tem razão, sendo que a definição por você destacada é normalmente a mais aceita para assistência.
Porém, para o 'post', utilizei a definição usada pela Panini em seu DigitalSoccer Project, que considera assistência todo passe que resulta em finalização, independente da seqüència da jogada (gol ou não).
Por isso, certamente, os números são mais 'encorpados'.
Abraços,

 
At 12:44 AM, Blogger Braitner Moreira said...

Pois é, eu ia falar disso que o JP falou, minha definição é a mesma dele pra falar dos assistentes.

Abraço

 
At 4:05 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Braitner,
Confesso que na 1ª vez que me deparei com os números do DigitalSoccer Project da Panini achei estranho, mas depois acabei me acostumando.
Se servir de consolo, o critério acaba premiando o melhor passador, independentemente da pontaria dos atacantes...
Abraços,

 
At 6:32 AM, Blogger João Caniço said...

Pois é, Rodolfo, eu achei muito estranho tão elevado número de assistências... O critério usado pela Panini é demasiado subjectivo para o meu gosto...
Abraços

 
At 11:12 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, prometo um critério menos polêmico no próximo 'Você Sabia ...' (rs)!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker