Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, dezembro 17, 2009

A Itália Na Europa


Se na semana passada foi a Champions League que teve sua última rodada da fase de grupos disputada, nesta foi a vez da Europa League conhecer os derradeiros classificados para a knockout phase.
E, infelizmente, assim como a Juventus na UCL, o Genoa acabou eliminado da EL jogando em casa ao perder para o Valencia por 2 x 1.
Precisando da vitória para obter a classificação, o Grifone foi disperso na 1ª etapa e permitiu que um Valencia bem ordinato fosse para o intervalo em vantagem graças ao gol do lateral Bruno anotado nos acréscimos.
No 2º tempo, Gasperini determinou aos seus que jogassem mais adiantados, exercendo um forte pressing sobre a defesa dos Ches, que capitulou aos 6' com o tento de Crespo (acima marcado por Navarro - Reuters), que depois de um belo controle acrobático, meteu a bola entre as pernas do arqueiro Moya.
Aí, a partida ficou em aberto, assim como a classificação para a próxima fase, com o Ferraris se transformando em um verdadeiro caldeirão com os mais de 25.000 presentes.
Mas, mesmo com o Genoa jogando com 4 atacantes de ofício (Palacio, Crespo, Floccari e Sculli), foi o Valencia que acabou marcando com seu avante Villa, senão através do pênalti desperdiçado cometido por Bocchetti em Joaquin, mas sim aproveitando verdadeiro regalo do arqueiro Scarpi aos 50'!
Menos mal que a Roma, já classificada, apenas precisou confirmar sua 1ª colocação no Grupo E ao, mesmo jogando na Bulgária e com um time bastante alterado, fazer 3 x 0 no CSKA Sofia, com uma doppietta de Cerci (ao lado combatido por Stoyanov - Ap) e tento do jovem Scardina, que substituiu no 2º tempo o também giovane Okaka.
Para felicidade dos tifosi giallorossi, o dia ainda reservou o anúncio da renovação do contrato do capitano Totti por mais 5 temporadas, com Er Pupone recebendo a bagatela de € 4,3 milhões per stagione.
Mas os torcedores da Lupa Capitolina não tiveram motivos para sorrir apenas na quarta-feira, vez que nesta quinta a Lazio encerrou sua medíocre participação na competição européia ao cair diante do Levski Sofia, em pleno Olimpico di Roma, por 1 x 0.
Tudo bem que os Aquilotti entraram em campo apenas para cumprir tabela e com um time repleto de seconde linee e giovani della Primavera (como o meia Sevieri, ao lado contra Sarmov - Reuters), mas daí perder para um time que não havia feito um gol sequer na competição e não tinha somado um único ponto, ainda mais quando o jogo de ida havia terminado 4 x 0 para os italianos, foi demais!
De qualquer maneira, foi um jogo bem abaixo da crítica, com a Lazio mostrando quase nada de positivo, o que, aliás, não é muito diferente de sua campanha na Serie A ...

Marcadores: ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker