Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, dezembro 13, 2009

O Jogo Da TV (Parte IV) - Sampdoria x Roma



Apesar do placar final de 0 x 0, o posticipo da 16ª rodada da Serie A 2009/2010 entre Sampdoria e Roma foi uma gara intensa e ricca di occacioni, pecando pela ausência de gols, mas não pela falta de emoção.
Vindo de 3 vitórias consecutivas e disposta a encostar na zona Champions, a Roma, mesmo como visitante, começou impondo um pressing com os laterais Cassetti e Riise subindo para o apoio do trio Taddei-Perrotta-Vucinic, com Totti como terminal ofensivo.
Mas a Samp, armada por Del Neri no habitual 4-4-2, com Ziegler e Mannini na fascia sinistra e, principalmente, Palombo (ao lado em um duelo de capitães contra Totti - Cebrelli) de volta ao centrocampo, foi eficaz para controlar o ímpeto inicial giallorosso e, aos 9', teve a primeira chance concreta de gol em cabeçada do defensor Gastaldello.
Depois, aos 13', foi a vez de Taddei exigir boa defesa de Castellazzi e, no escanteio subseqüente, Riise acertou uma belíssima conclusão que passou ao lado da meta defendida pelo arqueiro blucerchiato.
A partida continuou jogada em ritmo elevado e, aos 14', foi a vez de Mannini acertar um plástico sem pulo que passou assustando ao goleiro Júlio Sérgio, que nada poderia fazer se a bola tivesse vindo alguns centímetros mais perto.
O gol parecia apenas um detalhe que aconteceria a qualquer momento, que quase chegou aos 34', quando Stankevicius testou a bola na trave giallorossa e, no rebote, um desequilibrado Pazzini acabou jogando a bola para fora com Júlio Sérgio já batido naquela que seria a melhor chance de um 1º tempo parelho.
A 2ª etapa começou como se não tivesse ocorrido o intervalo, com ambas as equipes propositivas em busca do gol, mas, com o transcorrer do tempo, a Roma de Totti foi crescendo e colocando a Sampdoria de Cassano em dificuldade.
Assim, depois dos 15', a Lupa Capitolina passou a ser padrona e controlou as iniciativas, encurralando uma Sampdoria senza forza e lucidità per ripartire ao seu próprio campo, a ponto de Del Neri trocar o atacante travestido de esterno Bellucci pelo zagueiro de formação Accardi, que foi dar uma mão a Palombo na contenção do centrocampo.
Porém, apesar das boas chances criadas, como com Perrotta (acima entre Gastaldello e Lucchini - Cebrelli) aos 17' e Vucinic (mais abaixo em duelo com Stankevicius e Gastaldello - Cebrelli) aos 20', a Roma não conseguiu o golpe de k.o. e teve que se contentar em ficar, ao lado da própria Sampdoria, a -3 dalla zona Champions.
E o tabellino da partida que interrompeu a série pesanti da Samp ficou assim:
Sampdoria: Castellazzi; Stankevicius, Gastaldello, Lucchini, Ziegler; Bellucci (66' Accardi), Poli (75' Tissone), Palombo, Mannini; Cassano, Pazzini (90' Pozzi). All. Del Neri.
Roma: Júlio Sérgio; Cassetti, Burdisso, Juan, Riise; De Rossi, Brighi, Taddei (92' Guberti), Perrotta, Vucinic (85' Júlio Baptista); Totti. All. Ranieri.
Árbitro: Damato.
Cartões amarelos: Burdisso, Gastaldello, Poli, Lucchini e Totti.
A seguir, os highlights da peleja:

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker