Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, dezembro 09, 2009

A Itália Na Europa


Que crollo! De forma incrível, a Juventus, que faltando duas rodadas tinha 4 pontos de vantagem sobre o Bayern München, acabou precocemente eliminada da Champions League ainda na fase de grupos ao ser goleada em seus próprios domínios pelo time bávaro por acachapantes 4 x 1!
Com o resultado, a Itália, que a 6 temporadas não consegue classificar suas 4 representantes às 8ªs de final da UCL, somará mais uma à esta triste estatística...
Porém, os torcedores da Vecchia Signora só podem lamentar mesmo a péssima fase da equipe, que, precisando apenas do empate e tendo largado na frente com o 168º gol de Trezeguet in bianconero, foi amplamente dominada por um Bayern in crescendo inesorabile e que mereceu, com sobras, o resultado.
Começando no 4-3-1-2 com Camoranesi formando com Felipe Melo e Marchisio a linha di centrocampo, a Juventus propiciou espaço aos alemães desde o início e viu Van Gaal dar um nó tático em seu colega Ferrara, que nem quando passou ao 4-5-1 com Poulsen no posto de Del Piero e Camoranesi e Diego abertos conseguiu segurar o Bayern, armado no usual 4-4-2 com Muller e Pranjic (depois Robben) nas extremas.
Assim, depois do gol de Trezeguet, o goleiro Butt empatou cobrando pênalti ainda no 1º tempo (acima a cobrança do tedesco - Reuters), ao que na 2ª etapa Olic, Gomez e Tymoschuk concretizaram a classificação germânica, para desespero dos tifosi juventini, que se despediram da equipe sob os gritos de "Vergognatevi"!
Ainda na terça-feira, o Milan também jogou muito mal contra o Zurich e não foi além de um empate em 1 x 1, mas conseguiu sua classificação no Grupo C graças ao Real Madrid, que fez 3 x 1 no Marseille jogando na França - resultado que assegurou o 2º posto aos rossoneri independentemente do placar na Suíça.
Curiosamente, o Milan, que conquistou 4 dos 6 pontos possíveis contra Los Galacticos, cedeu o mesmo número ao modesto Zurich (que perdeu todas as demais partidas que disputou na UCL e figura em 7º lugar no campeonato suíço, disputado por apenas 10 equipes) que, no 1º tempo, fez um gol e teve chance de marcar outros, mas acabou esbarrando em suas próprias limitações.
No 2º tempo, o Milan, que passou longe daquele que atropelou a Sampdoria na última rodada da Serie A, melhorou um pouco e, com o Zurich jogando apenas em seu campo, conseguiu o empate com Ronaldinho (acima contra Koch - Ap) cobrando pênalti sofrido por Borriello.
Ainda bem que as coisas melhoraram para os times italianos nesta quarta, quando Fiorentina e Inter venceram seus compromissos.
A Viola, aliás, talvez a mais desacreditada das equipes italianas no início da competição e inserta em uma chave bem complicada, conseguiu terminar em 1º no Grupo E ao derrotar o Liverpool em pleno Anfield Road por 2 x 1.
E, apesar de já ter entrado em campo eliminado (assegurado na Europa League), os Reds não amolecerem para os italianos, seja por orgulho seja simplesmente por sport.
Com os italianos Aquilani (acima contra Montolivo - Ap) e Dossena como titulares, o Liverpool até conseguiu sair na frente, com o israelense Benayoun marcando aos 43' da 1ª etapa, mas acabou sucumbindo a uma melhor Fiorentina no 2º tempo, que chegou a vitória com gols do dinamarquês Jorgensen aos 18' e Gilardino, que também confeccionou a assistência do primeiro gol, aos 47'!
Por fim, a Internazionale também assegurou sua classificação fazendo 2 x 0 no Rubin Kazan com um gol per tempo em partida que só causou apreensão no início, quando os campeões italianos pareceram um tanto confusos.
Jogando no 4-2-3-1 que na prática virava um 4-2-4 com Sneijder, Milito, Eto'o e Balotelli tutti insieme, a Inter abriu o marcador aos 31' em jogada de Zanetti que passou por Balotelli antes de chegar a Eto'o (ao lado perseguido por Murawski - Ap), que assim marcou seu primeiro gol com a Inter na Europa.
Já na etapa complementar, com a partida sob controle, Super Mario Balotelli tranquilizou ainda mais os 55.000 presentes ao Giuseppe Meazza disparando uma bomba em cobrança de falta que enganou o arqueiro Ryzhikov aos 19'.
Agora, é aguardar o que a urna de Nyon reservará aos italianos na próxima fase!

Marcadores: ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker