Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, dezembro 03, 2009

A Itália Na Europa


Foi uma semana atípica nos torneios europeus, com jogos válidos apenas pela Europa League, mas não para os clubes italianos, que continuaram inconsistentes na competição continental.
Assim, na quarta, o Genoa foi até a República Tcheca e sofreu para arrancar um empate de 0 x 0 com o Slavia Praha, lanterninha do Girone B da competição com até então míseros 2 pontos (embora ambos conquistados contra o forte Valencia).
Apesar de bem distribuído em campo, jogando no 3-4-3 com Mesto, Crespo e Floccari (o único a ficar os 90' em campo, ao lado contra Grajciar - Reuters) formando o ataque, o time rossoblù não conseguiu reeditar a ótima atuação contra a Sampdoria pela Serie A e, na verdade, só não saiu derrotado do Eden porque o arqueiro Scarpi esteve em dia inspirado e o Slavia ainda teve 2 gols não convalidados pelo árbitro alemão Kircher.
Agora, para obter a classificação à próxima fase sem depender de outros resultados, o Genoa terá que vencer o Valencia no próximo dia 17 no Luigi Ferraris.
Porém, decepcionante mesmo foi a participação da Lazio, que acabou eliminada (isso mesmo, eliminada!) da competição ao ser derrotada pelo Salzburg por 2 x 1 na Áustria, mesmo resultado ocorrido na estréia em Roma.
No gramado sintético do Red Bull Arena a Lazio até que começou praticando uma marcação avançada, mas foi totalmente inoperante no ataque durante todo o 1º tempo, largando mesmo atrás no início do 2º, quando o nigeriano Afolabi (com uma passagem relâmpago pelo Napoli no início da década - acima contra Zárate - Ap) acertou uma cabeçada no ângulo de Muslera.
Com Foggia, Meghni, Rocchi e Zárate em campo, a squadra biancoceleste até que chegou ao empate com o esperto mancino nascido em Nápoles, mas acabou derrotada com um gol sensacional anotado pelo camaronês Tchoyi, que se livrou de Cribari antes de bater Muslera com um tocco morbido.
Para salvar a honra dos italianos, nesta quinta a Roma assegurou sua classificação antecipada no Grupo E ao derrotar, no Olimpico, o Basel por 2 x 1, devolvendo assim a derrota sofrida no confronto d'andata.
Com o que tinha de melhor à disposição, Ranieri lançou a Lupa com clara tração ofensiva e o time, depois de um início um tanto sonolento, acordou após o gol marcado por Huggel e praticou um pressing asfixiante, empatando ainda no 1º tempo com Totti cobrando pênalti depois que Perrotta, que esteve muito bem, perdeu ao menos duas boas oportunidades.
Na etapa final, foi a vez de Vucinic (acima perseguido pelo português Carlitos - Ap) marcar um golaço de esquerda coroando excepcional jogada iniciada por Cicinho e rifinita da De Rossi, decretando o placar final.
Será um prenúncio do Derby della Capitale do próximo final de semana?

Marcadores: ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker