Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, novembro 30, 2009

Panorama Da Rodada


Depois da deludente atuação contra o Barcelona na UCL, a semana não poderia terminar melhor para a Internazionale, que colheu menos do que plantou contra a Fiorentina (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/11/o-jogo-da-tv-parte-iii-internazionale-x.html), mas terminou a 14ª rodada da Serie A 2009/2010 com 7 pontos de vantagem sobre o seu mais próximo perseguidor.
Aliás, a 2ª colocação agora é do Milan, que venceu in extremis o Catania (confira os detalhes em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/11/o-jogo-da-tv-parte-iv-catania-x-milan.html) e ainda contou com a derrota da Juventus frente o Cagliari para ultrapassar o time bianconero.
Efetivamente, na Sardenha, o que se viu foi uma Vecchia Signora pouco tônica e nada eficaz em zona ofensiva, com a squadra rossoblù treinada por Allegri amplamente merecedora da vitória por 2 x 0 (foi a 5ª nas últimas 6 rodadas!), construída com gols do brasileiro Nenê (um petardo de fora da área que entrou no ângulo de Buffon, valendo a pena assistí-lo no vídeo ao final do post, que traz os highlights desta partida) e de Matri (acima o lance decisivo - Locci), um em cada tempo.
Se a Juventus não vem conseguindo repetir as boas atuações que a colocaram como protagonista nas primeiras rodadas, a Roma, depois de um começo decepcionante, vem subindo na tabela e neste domingo fez 2 x 1 na Atalanta em plena Bergamo.
Porém, a partida do Atleti Azzurri D'Italia começou equilibrada, com a equipe bergamasca, sem Doni, mas com Ceravolo no suporte da dupla de ataque formada por Acquafresca e Tiribocchi, jogando em alta velocidade, chegando mesmo a largar na frente com gol do bom fantasista de Locri, que passou pelo brasileiro Juan antes de definir no canto de Júlio Sérgio aos 13'.
Mas a Lupa, jogando no 4-2-3-1 com Motta festejando sua 100ª partida na Serie A e Perrotta ao lado de Menez e Vucinic no suporte de Totti, chegou ao empate ainda no 1º tempo com uma imperiosa cabeçada do avante montenegrino (acima contra Padoin - Cerescioli) em escanteio cobrado por Pizarro aos 44'.
No 2º tempo a peleja continuou igual até que, aos 19', Vucinic achou Perrotta passando pela defesa nerazzurra e o giallorosso testou para vencer Consigli e decretar o 2 x 1 final, apesar do forcing praticado pelo time de Conte a partir de então, que criou várias oportunidades para empatar novamente o duelo, mas esbarrou na má pontaria de seus atacantes ou, então, em arrojadas defesas de Júlio Sérgio.
Por sua vez, o outro time capitolino não passou de um empate em 0 x 0 jogando no Olimpico contra o Bologna, com ambas as squadre restando em situação preocupante perto da zona da degola.
Quem também decepcionou nesta giornata foi a Sampdoria, que perdeu mais uma - desta vez inapelavelmente no Derby della Lanterna (confira em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/11/o-jogo-da-tv-parte-ii-genoa-x-sampdoria.html) e vê os líderes se distanciarem.
Já o Bari, uma das outras surpresas positivas deste início de campeonato, conseguiu passar pelo Siena no San Nicola por 2 x 1, embora, depois de sair perdendo com gol de Vergassola, só tenha conseguido empatar aos 33' do 2º tempo com Andrea Masiello e concretizado a rimonta já nos acréscimos, quando o atacante Greco se antecipou a defesa senese e aproveitou o cruzamento de Antonelli para colocar o Siena al tappeto.
O Chievo também aproveitou o fator campo e, com um gol de Abbruscato, derrotou o Palermo na estréia de Delio Rossi como allenatore rosanero, que teve Liverani expulso em uma atuação pouco convincente.
No Ennio Tardini, o Parma não foi tão feliz e ficou apenas no 1 x 1 com o Napoli, desperdiçando a oportunidade de ingressar em plena zona Champions, embora o resultado ao final tenha sido até comemorado pela equipe crociata, que saiu atrás graças a um gol do argentino Denis (acima entre Morrone e Dellafiore - Villa) e só chegou ao empate no final, quando o ex Amoruso converteu um pênalti cometido por Aronica em Lanzafame.
Por fim, no jogo que abriu a rodada, a Udinese venceu o Livorno por 2 x 0, em mais uma partida acompanhada pela 'O Jogo Da TV' - confira em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/11/o-jogo-da-tv-parte-i-udinese-x-livorno.html.
Com o gol marcado nesta partida, Di Natale voltou a liderança isolada da classifica marcatori com 10 gols, sendo seguido por Milito (Inter) e Totti (Roma), ambos com 9, e Pazzini (Sampdoria) com 8.
Já a classifica por equipes está assim delineada: 1º Internazionale (35 pts); 2º Milan (28); 3º Juventus (27); 4º Sampdoria (24); 5º Parma (24); 6º Genoa (23); 7º Cagliari (22); 8º Bari (21); 9º Roma (21); 10º Fiorentina (21); 11º Napoli (20); 12º Udinese (18); 13º Chievo (18); 14º Palermo (17); 15º Lazio (13); 16º Bologna (13); 17º Atalanta (12); 18º Livorno (12); 19º Catania (9) e 20º Siena (6).
E os recordmen della giornata, para completar o quadro, foram os seguintes: Palle recuperate: 1º Chiellini (Juventus) 31 - também o melhor em absoluto neste quesito no campeonato até aqui; 2º Conti (Cagliari) 30; 3º Carboni (Catania) e Lúcio (Inter) 27; Passaggi riusciti: 1º Abate (Milan) 74; 2º Masiello (Bari) 69; 3º Pizarro (Roma) 67; Assist: 1º Cambiasso (Inter), Floro Flores (Udinese), Jarolim (Siena), Santana (Fiorentina) e Zárate (Lazio) 4; Tiri: 1º Di Natale (Udinese) 9; 2º Zárate (Lazio) 7; 3º Vucinic (Roma) 6.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker