Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, novembro 29, 2009

O Jogo Da TV (Parte IV) - Catania x Milan



Foi uma partida sofrível (segundo o periódico Gazzetta dello Sport, "la più brutta della quattordicesima giornata"), mas uma improvável doppietta do holandês Huntelaar nos acréscimos foi suficiente para que o Milan ultrapassasse a Juventus na tabela de classificação, chegando ao 2º posto na graduatória da Serie A.
Contra um Catania jogando no 4-3-2-1 com Morimoto avançado rispetto a Mascara e Martinez, o Milan, disposto no 4-2-1-3 com Abate na lateral direita e Flamini no posto de Pirlo, suspenso, foi pouquíssimo incisivo, permanecendo estático diante da ausência de seu regista, com Pato disperso em um ataque onde só Borriello (acima marcado por Silvestre - Laganà) apareceu, embora Ronaldinho tenha até tentado dar o ar da graça e de sua habilidade quase infinita em alguns momentos.
De qualquer maneira, com o time etneo bastante fechado (com uma defesa quase toda argentina), jogando com a clara intenção de sfruttare il più possibile il contropiede, o Milan não conseguiu furar o bloqueio montado por Atzori durante todos os 90' (chega a ser impressionante constatar que os rossoneri tiveram 71,8% da posse de bola, mas apenas 48,09% de vantaggio territoriale, evidenciando que a contenção do Catania foi eficaz), tendo com Seedorf (na foto abaixo entre Bellusci e Carboni - Laganà), aos 19' aos 76', criado as únicas chances relevantes (e ainda assim mediante chutes de média distância) até a entrada de Huntelaar, aos 84', que transformou o esquema tático do Milan em um 4-2-4!
Porém, o aríete holandês, até então um legítimo (e caro) oggetto misterioso, tabelou com Inzaghi (que entrou no lugar de Borriello também na 2ª etapa) em sua segunda participação e já em pleno acréscimo e, de esquerda, disparou um tiro da entrada da área não de todo indefensável para Andujar, que colaborou para deixar o Milan em vantagem aos 48'!
Talvez o lance já fosse suficiente para colocar Huntelaar nas manchetes, mas o atacante contratado a peso de ouro no início da temporada provavelmente ficou temeroso de que a falha do arqueiro argentino fosse mais evidenciada e resolveu, aos 50', em mais uma jogada que contou com a participação de Pippo Inzaghi, confeccionar um pallonetto sensacional que encobriu um atônito Andujar para sacramentar o 2 x 0 finale (vale a pena conferir o golaço do orange no vídeo ao final do post)!
O tabellino:
Catania: Andujar; Bellusci, Silvestre, Spolli, Alvarez; Biagianti, Carboni, Llama (61' Izco), Martinez, Mascara (86' Potenza); Morimoto. All. Atzori.
Milan: Dida; Abate, Nesta, Thiago Silva, Zambrotta (66' Antonini); Flamini (84' Huntelaar), Ambrosini, Seedorf; Pato, Borriello (74' Inzaghi), Ronaldinho. All. Leonardo.
Gols: 93' Huntelaar, 95' Huntelaar (acima o avante holandês comemorando seu primeiro gol - Reuters).
Árbitro: Brighi.
Cartões amarelos: Flamini, Biagianti, Martinez, Spolli e Inzaghi.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker