Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, novembro 25, 2009

A Itália Na Europa


Se no último Matchday (vide link 'Na Última Vez ...') os clubes italianos haviam feito bonito na UCL, nesta semana as coisas não andaram tão bem para os representantes da Bota.
A bem da verdade, apenas a Fiorentina teve uma atuação convincente e venceu seu compromisso, superando o Lyon por 1 x 0.
Apesar do placar magrinho, o time comandado por Prandelli fez uma partida muito boa, pressionando a equipe francesa desde o início, quando Santana e Gilardino acertaram a trave de Lloris e, aos 28' do 1º tempo, fizeram seu gol com o peruano Vargas cobrando pênalti sofrido por Marchionni (acima, o momento em que Cissokho aterra o ala italiano - La Presse).
Com a vantagem no marcador, a Fiorentina não abdicou de atacar, mas conseguiu, com maturidade, gerir muito bem o placar e a conseqüente classificação antecipada às 8ªs de final da mais prestigiosa competição européia.
Bem ao contrário da segura atuação viola, ainda na terça a Internazionale decepcionou por completo e foi atropelada pelo Barcelona no Camp Nou (ao lado, Milito contra Iniesta - La Presse).
O placar final, 2 x 0 para os espanhóis, com gols de Piqué e Pedro, não reflete o que foi o cotejo, com o Barça dominando totalmente uma partida em que a Inter simplesmente não conseguiu jogar.
Pior, é que o momento parecia propício à Inter, que vinha crescendo na competição, enquanto o time de Guardiola sembrava in crisi e ainda não teve suas estrelas maiores Ibrahimovic e Messi, que não saíram do banco blaugrana.
Nesta quarta, foi a vez da Juventus decepcionar e cair diante de um nada irresistível Bordeaux, que, de forma surpreendente, com o resultado assegurou o primeiro lugar do Grupo A, deixando aos monstros sagrados Bayern München e Juventus a incômoda missão de disputar o derradeiro posto à próxima fase no encontro direto da última rodada, daqui há duas semanas.
Porém, pior do que a derrota (a primeira na Europa sob o comando de Ferrara) por 2 x 0, com gols do brasileiro Fernando Menegazzo (à direita marcado por Chiellini - Ap) e do atacante Chamakh, foi a apresentação bianconera, que, em especial no 1º tempo, mostrou um temor excessivo ao enfrentar um time que não vai assim tão bem na Ligue 1.
Por fim, jogando em casa, o Milan não foi além de um empate em 1 x 1 com o também francês Marseille, que no final teve a chance de vencer, mas esbarrou na trave de Dida.
Com ambas as equipes partindo no 4-3-3, o time rossonero até que começou devastante e, se aos 6' teve um gol negado pelo arqueiro Mandanda, aos 10' Borriello, após passar por Heinze (ao lado um duelo entre ambos - Getty Images), finalizou por baixo das pernas do goleiro francês para colocar o Milan em vantagem.
Mas, a resposta dos visitantes foi quase que imediata, com Lucho Gonzalez empatando a partida aos 16', aproveitando rebote de Dida em conclusão de Niang.
Com Pirlo e Seedorf pouco inspirados, Ronaldinho acabou isolado e, como Pato não conseguiu mais do que um pallonetto que foi para fora com o gol vazio, o empate acabando ficando de bom tamanho depois que Brandão e Diawara acertaram a trave rossonera.

Marcadores: ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker