Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, novembro 22, 2009

O Jogo Da TV (Parte IV) - Juventus x Udinese



Não deu para repetir a belíssima apresentação protagonizada contra a Atalanta na rodada anterior, quando a Vecchia Signora goleou por 5 x 2 mesmo jogando em Bergamo, mas, no confronto de bianconeri (embora nenhuma das equipes tenha jogado com seu uniforme em preto e branco) deste domingo, a Juventus levou a melhor vencendo a Udinese por 1 x 0, tento do lateral Grosso.
Disposta no 4-2-3-1 com Camoranesi, Diego e Giovinco (ao lado entre Basta e D'Agostino - Getty Images) alle spalle de Amauri, com Del Piero no banco, a Juventus começou dando mostras de que não daria moleza à Udinese, com Diego exigindo boa defesa de Handanovic logo aos 5'.
Aos 12', foi a vez de Giovinco testar o goleiro esloveno com uma bela conclusão de esquerda.
Porém, a partir daí o ritmo da partida caiu e o jogo ficou pouco interessante, com a Juve criando quase nada e a Udinese, proposta no 4-3-3, mas sentindo a ausência de várias peças importantes, em especial os atacantes Pepe, Di Natale e Sanchez, praticamente inoperante em termos ofensivos, embora bem disposta defensivamente, com destaque para a atuação do sérvio Basta pela direita.
Chance de gol mesmo só aos 37', quando Camoranesi cruzou para Amauri, mas o brasileiro não conseguiu acertar a bola como deveria, permitindo a defesa de Handanovic.
No 2º tempo, com Del Piero se aquecendo na borda do campo, a Juventus chegou ao gol, um tanto inusitado, aos 6': lançamento de Poulsen para Caceres, com o terzino destro bianconero cruzando, de primeira, para o ... terzino sinistro Grosso concluir, sozinho, para o fundo das redes (acima - Getty Images).
Em seguida, entraram em campo Del Piero (mais abaixo contra Inler - La Presse) e Sissoko nos lugares de Giovinco e Felipe Melo, que estiveram abaixo das expectativas.
No time friulano, Marino trocou Lodi pelo promettente spagnolo Romero em seguida, mas o jovem da U 19 espanhola, pelo menos nesta oportunidade, foi pouco convincente e nada acrescentou ao ataque estéril da Udinese.
A Juve, então, passou a gestir a partida, procurando manter a bola no chão, forte no talento de Diego, Del Piero & Cia., com a Udinese só conseguindo ser perigosa nos minutos finais, primeiro com Floro Flores e, já nos acréscimos, com Corradi e Zapata, mas nada que viesse a realmente ameaçar a 1000ª vitória da Juventus em Turim!
O tabellino:
Juventus: Buffon; Caceres, Cannavaro, Chiellini, Grosso; Felipe Melo (52' Sissoko), Poulsen, Camoranesi, Diego (86' De Ceglie), Giovinco (52' Del Piero); Amauri. All. Ferrara.
Udinese: Handanovic; Basta, Coda, Zapata, Lukovic; Inler (83' Sammarco), D'Agostino, Asamoah; Lodi (57' Romero), Floro Flores, Isla (87' Corradi). All. Marino.
Gol: 51' Grosso.
Árbitro: Brighi.
Cartões amarelos: Asamoah, Diego, Handanovic, Del Piero e Poulsen.
Abaixo, os highlights da partida:

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 3:47 PM, Blogger João Caniço said...

Excelente síntese da partida, Rodolfo! De facto, a 'Juve' não fez uma grande exibição, mas foi a formação que dominou praticamente todo o encontro e desfrutou das melhores chances, logo a vitória é mais que justa. Apesar disso acredito que será preciso jogar muito mais para vencer em Cagliari...
Abraços

 
At 9:17 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Muito obrigado! Como você, também acho que a Juve vai ter que jogar mais do que contra a Udinese para vencer o Cagliari na Sardenha.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker