Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, novembro 18, 2009

Gli Azzurri


Já classificada para a próxima Copa do Mundo, a Itália aproveitou a última semana para disputar 2 amistosos e realizar vários experimentos.
No último sábado, em Pescara, a Azzurra recebeu a Holanda de Bert van Marwijk, mas não conseguiu confirmar a evolução percebida nos últimos encontros válidos pelas Eliminatórias.
Jogando no 4-1-4-1, com o estreante Candreva partindo como titular no meio de campo (ao lado a formação que começou atuando - Getty Images), a seleção italiana mostrou boa consistência defensiva, com os experientes Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Grosso protegendo Buffon, evitando qualquer risco contra uma seleção que venceu as 8 partidas que disputou pelas Eliminatórias, mas pouco produziu em zona ofensiva, apesar do ritmo intenso em que transcorreu a partida.
Na 2ª etapa, Lippi promoveu a estréia do meia Biondini (ao lado em ação contra Van der Wiel - Getty Images), bem como as entradas de Criscito, Marchionni, Montolivo, Rossi e Pazzini, que ainda chegou a empurrar a bola para o fundo das redes, mas com a mão ...
De consignar apenas a atuação razoável do grifone Palladino, que teve boa movimentação enquanto em campo, bem como pela participação de um torcedor que invadiu o campo vestindo uma camiseta com a expressão "Cassano in Nazionale"!
Já nesta quarta, desta vez em Cesena, foi a vez da Itália enfrentar uma nada entusiasmante Suécia, que sem Ibrahimovic sucumbiu a uma equipe sperimentale proposta por Lippi, que começou sem qualquer campeão mundial (ao lado l'undici que começou jogando - Getty Images).
Jogando com Marchetti no gol, Maggio e Criscito como laterais, Legrottaglie e Chiellini formando a zaga, Candreva, Montolivo, Biondini e Marchionni em um centrocampo bastante leve e ágil e Pazzini e Di Natale no ataque, a Itália começou em ritmo lento, mas logo tomou as rédeas da partida e criou várias oportunidades de gol, com Chiellini anotando o tento decisivo de cabeça aos 29' do 1º tempo.
Na volta do intervalo, o lateral Cassani realizou sua estréia substituindo Maggio e Galloppa (abaixo experimentando um chute - Getty Images) entrou também para ser testado, com resultado positivo, no que foi acompanhado pelo atacante Rossi.
Por fim, Bocchetti, Palombo e Camoranesi também tiveram suas chances.
Se a seleção principal teve uma semana de testes bem ... amistosos, a U 21 de Casiraghi teve mais 2 compromissos válidos pelas qualificazioni all'Europeo de 2011 e complicou ainda mais sua situação ao perder para a Hungria por 2 x 0 em Gyor.
Mesmo contando com os nerazzurri Balotelli e Santon, os Azzurrini foram pouco produtivos para impedir o resultado negativo no dia 13, com o barese Koman fazendo o derradeiro tento húngaro, depois que Nemeth abriu o marcador.
Menos mal que no dia de ontem, mesmo sem Balotelli (mas com Okaka), os comandados de Casiraghi fizeram 4 x 0 no selecionado pari età de Luxemburgo, fora de casa, gols de Barillà (2), Soriano e Marilungo.

Marcadores: ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker