Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, novembro 08, 2009

O Jogo Da TV (Parte IV) - Internazionale x Roma



Mourinho pode ter completado 150 partidas internas sem perder (considerando campionato e coppe nazionali), mas o empate casalingo contra a Roma, no posticipo da 12ª rodada, evidenciou que a Beneamata não é, como as últimas apresentações tinham levado a crer, imbatível!
É verdade que o Special One, depois da vitória épica na Ucrânia, poupou inicialmente alguns titulares - como o semprepresente Cambiasso e l'eroe Sneijder, mas a Inter foi facilmente envolvida por uma bem ordinata Roma especialmente na 1ª etapa, quando os nerazzurri só conseguiram ser perigosos em uma única oportunidade.
A Lupa Capitolina, ao contrário, mesmo sem contar com vários titulares e disposta em um 4-4-2 em muito semelhante ao interista (com Pizarro a proteggere la difesa e De Rossi um pouco mais a frente), começou arrasadora e já aos 3' poderia ter aberto o placar, mas Vucinic foi preciosista demais e permitiu a recuperação de Lúcio quando tentava saltar Júlio César (acima o momento da incrível recuperação do zagueiro brasileiro - Liverani).
Mas o avante montenegrino se recuperou logo, ganhando de Lúcio na subida e, com uma cabeçada sensacional, jogou a bola no ângulo de Júlio César para colocar a Roma em vantagem.
A Inter teve sua grande chance aos 18', quando Muntari lançou o argentino Milito que, depois de vencer o duelo com Motta, fuzilou para o gol, com Júlio Sérgio protagonizando defesa impressionante (ao lado uma imagem do lance - La Presse).
Depois, mesmo perdendo De Rossi aos 33' com uma contusão que ainda carece de accertamenti, a Roma, com Menez bastante ativo, soube gestir o resultado até o intervalo.
Aí, com Sneijder e Balotelli nos lugares de Muntari e Vieira, a Inter, assim como em Kyiv, foi outra no 2º tempo, chegando ao empate já aos 3', quando depois de um bate e rebate na área giallorossa, Thiago Motta achou o camaronês Eto'o (mais abaixo contra De Rossi - Pennicino), que virou para colocar, de esquerda, no canto esquerdo do arqueiro Júlio Sérgio.
Só que, desta vez, a Inter não conseguiu dar prosseguimento a rimonta, até porque, na verdade, apesar da ampla vantagem interista no quesito posse de bola (61,7%) e também no vantaggio territoriale (58,81%), foram da Roma as melhores chances, como quando Okaka partiu do seu próprio campo e, depois de tabelar com Menez, disparou um belo chute que passou por cima da meta de Júlio César.
Assim, tudo somado, o 1 x 1 foi justo!
O tabellino do grande encontro ficou assim:
Inter: Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel, Zanetti; Muntari (46' Sneijder), Vieira (46' Balotelli), Thiago Motta (64' Cambiasso), Stankovic; Milito, Eto'o. All. Mourinho.
Roma: Júlio Sérgio; Motta, Andreolli, Mexes, Riise; Brighi, Pizarro, Perrotta, De Rossi (33' Faty); Vucinic (68' Okaka), Menez (75' Tonetto). All. Ranieri.
Gols: 13' Vucinic, 48' Eto'o.
Árbitro: Rocchi.
Cartões amarelos: Muntari, Menez, Thiago Motta, Stankovic e Pizarro.
A seguir, os highlights da partida:

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker