Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, novembro 07, 2009

O Jogo Da TV (Parte I) - Catania x Napoli



Depois da excelente (e histórica!) vitória sobre a Juventus na rodada anterior, o Napoli protagonizou uma apresentação tímida e não passou do 0 x 0 com o Catania no anticipo da 12ª giornata.
Pior! Os partenopei têm é que muito comemorar o pareggio, cabendo sim ao time da Sicília, na penúltima colocação, lamentar as várias oportunidades desperdiçadas pelos seus atacantes.
Armado no 3-5-2 por Atzori, com Mascara e Morimoto formando a coppia ofensiva, o Catania não encontrou maiores dificuldades e já aos 4' criou a primeira boa chance, com Morimoto concluindo ao lado da meta defendida por De Sanctis.
Sem encontrar maiores dificuldades, aos 11' foi a vez de Mascara (ao lado entre Aronica e Contini, com Izco mais ao fundo - Ap), com seu 1,75 m, testar para fora com perigo.
E, embora os etnei tenham então ralentado um pouco, esbarrando em um Napoli com um mais consistente posicionamento defensivo, o Catania continuou melhor por todo o 1º tempo, tendo sua grande chance - uma daquelas que não é possível desperdiçar - aos 42', com Morimoto (na foto abaixo fugindo de Aronica - Ap) sendo servido magnificamente por Mascara, mas com o japonês, quase na linha da pequena área, chutando em cima de De Sanctis, arrojado em ficar postado a dois passos da linha do gol (esse e os demais momentos relevantes da partida podem ser conferidos no vídeo ao final do post).
A 2ª etapa começou da mesma forma como terminou a anterior - com Morimoto desperdiçando outra ótima chance, desta vez cabeceando para fora, dentro da pequena área, em cruzamento de Llama.
Aos 4', finalmente o Napoli conseguiu ser perigoso, com Lavezzi aproveitando falha de Potenza para ficar a tu per tu com seu connazionale Andujar, mas o avante argentino mais uma vez demonstrou não ser um grande finalizador.
Mas foi um lance isolado, pois desta vez nem a entrada de Dátolo (mais abaixo em duelo com Augustyn - Getty Images) tornou o Napoli mais consistente, com o Catania permanecendo no comando da partida até o final.
Atzori, percebendo a chance concreta de vencer a partida, ainda lançou a cartada Plasmati, passando o Catania ao 3-4-3, mas o Napoli iria mesmo festejar o ponto conquistado ao triplo fischio de Rosetti.
O tabellino:
Catania: Andujar; Potenza, Terlizzi, Bellusci (41' Augustyn); Izco, Biagianti (88' Pesce), Carboni, Llama (66' Plasmati), Alvarez; Mascara, Morimoto. All. Atzori.
Napoli: De Sanctis; Grava, Cannavaro, Contini; Maggio, Gargano (33' Pazienza), Cigarini (73' Dátolo), Aronica, Hamsik; Lavezzi, Quagliarella (85' Denis). All. Mazzarri.
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Bellusci, Terlizzi, Contini, Augustyn e Aronica.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker