Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, novembro 01, 2009

O Jogo Da TV (Parte IV) - Palermo x Genoa



Fechando a 11ª rodada da Serie A 2009/2010, Palermo e Genoa perderam l'aggancio alla zona Champions League ficando em um, até certo ponto, decepcionante 0 x 0.
Isso porque, envolvendo times de ataques prolíficos (e de defesas facilmente perfuráveis!), se esperava um jogo de muitos gols no Barbera, principalmente porque na rodada anterior o Palermo havia participado do espetacular 5 x 3 frente a Inter, enquanto o Genoa, nas últimas 4 rodadas, marcara 7 gols e sofrera ... 10!
Porém, talvez até em razão desses números, e também fadigados pela rodada de meio de semana, Palermo e Genoa realizaram um jogo que só foi realmente interessante no 1º tempo, quando as equipes criaram boas oportunidades.
Aliás, o Palermo, disposto no 3-4-1-2 com Migliaccio na zaga e Pastore dietro a Cavani e Miccoli, começou já praticando um forte pressing que só não deu resultado porque o atacante Cavani (acima marcado pelo capitano Rossi - Getty Images) usou a mão para empurrar a bola para o fundo das redes logo aos 2', recebendo o cartão amarelo do árbitro Brighi.
Já o Genoa começou no 3-4-3, mas logo, notando o ímpeto rosanero, passou ao mais prudente 4-3-3, com o grego Papastathopoulos voltando à defesa.
Efetivamente, o Palermo foi bem melhor no início da partida, com Miccoli, in serata di grazia, só não marcando aos 15' diante de grande defesa do arqueiro Scarpi, que substuiu o esperado, mas ausente, Amelia (ao lado, o pequenino Miccoli enfrentando o zagueiro Biava - Getty Images).
Porém, na parte final da 1ª etapa os vários Palladino, Mesto e Rossi salgono in cattedra e o Genoa equilibrou a partida, exigindo mesmo do goleiro Sirigu boas intervenções pouco antes do intervalo.
Mas, se o 1º tempo foi bastante movimentado, no 2º o Palermo, principalmente, deu claras mostras de cansaço, pouco influindo as mexidas de Zenga, que colocou os atacantes Hernandez e Budan nos postos de Pastore e Cavani.
Assim, diferentemente da etapa inicial, coube ao Genoa as melhores oportunidades do 2º tempo, especialmente porque as substituições promovidas por Gasperini deram melhores resultados, em especial a entrada do argentino Crespo (acima antecipado por Cassani - Tanopress), melhor figura da segunda metade da partida e autor de 3 finalizações ao gol rosanero.
Porém, nada que alterasse o panorama da partida, que teve o seguinte tabellino:
Palermo: Sirigu; Kjaer, Bovo, Migliaccio; Cassani, Nocerino, Fábio Simplício, Bresciano, Pastore (62' Hernandez); Cavani (78' Budan), Miccoli. All. Zenga.
Genoa: Scarpi; Papastathopoulos, Biava, Moretti, Bocchetti; Rossi, Milanetto, Modesto; Mesto (75' Palacio), Floccari (58' Crespo), Palladino (58' Sculli). All. Gasperini.
Árbitro: Brighi.
Cartões amarelos: Cavani, Papastathopoulos, Biava, Mesto e Miccoli.
A seguir, os melhores (não muitos) momentos da partida:

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker