Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, outubro 29, 2009

O Jogo Da TV (Parte III) - Internazionale x Palermo



No único embate deferido para esta quinta-feira, completando a 10ª rodada da Serie A 2009/2010, Internazionale e Palermo protagonizaram um jogo épico, terminado 5 x 3 para os mandantes, cada vez mais líderes do campeonato!
Foi realmente um placar construído de forma atípica, com a Inter fazendo 4 x 0 no 1º tempo antes que o Palermo protagonizasse uma incrível reação no início da 2ª etapa, culminando com o fecho nerazzurro a poucos minutos do final.
No retorno de Walter Zenga al suo Meazza, Mourinho dispôs a Inter no 4-3-1-2, com Eto'o formando o ataque nerazzurro ao lado de Balotelli, que mesmo com um pouco de febre, foi o grande protagonista da partida.
Já o Palermo começou no 3-4-1-2, com la difesa a tre, tendo Migliaccio como difensore, se transformando a cinque in fase di non possesso palla.
Porém, apesar de elogiada ao final pelo Special One, a opção tática de Zenga se mostrou inicialmente catastrófica, com o estreante Melinte cometendo pênalti em Balotelli logo aos 6'.
Apesar de ser o interista mais jovem em campo, Super Mario (acima marcado por Migliaccio - Getty Images) teve que ser afastado pelo capitano Zanetti para permitir a cobrança de Eto'o, que marcou seu 4º gol na competição abrindo o marcador.
O Palermo, então, adiantou seu baricentro e, com um Fábio Simplício bastante móvel, manteve a partida equilibrada até que, por volta dos 20', a Inter deu a impressão de ter engatado uma marcha a mais, passando a realizar um poderoso forcing na intermediária rosanera.
Aí, Eto'o, Balotelli, Cambiasso e Maicon desperdiçaram ótimas oportunidades até que, aos 33', Balotelli completou de cabeça um escanteio de Maicon para fazer 2 x 0.
Atordoado, o Palermo não conseguiu criar mais nada de bom na 1ª etapa, com a Inter explorando muito bem a ala direita, onde Melinte não foi páreo para as descidas de Maicon.
Aliás, os outros 2 gols da Inter ainda no 1º tempo surgiram da direita, o primeiro com Balotelli aproveitando de um pasticcio da defesa siciliana aos 42' e o último realizado por Eto'o aos 43' em jogada de Super Mario.
Para o 2º tempo, Zenga voltou com o uruguaio Hernandez no posto do desastroso Melinte, passando o Palermo para o 4-3-3 com ordens de verticalizar ao máximo, enquanto Mourinho foi obrigado a lançar Santon no lugar de Chivu.
E não é que os visitantes conseguiram protagonizar uma reação incrível? Com a dupla de zaga formada por Cordoba e Samuel não impecável e com um Santon pouco inspirado, a Inter sofreu 3 gols em pouco mais de 20', com Miccoli (acima, à esquerda, saltando Cambiasso - La Presse) realizando uma doppietta e o uruguaio Hernandez o seu 1º gol na Serie A, com méritos também para o ótimo Cassani, autor de duas assistências.
Tendo já colocado Milito no lugar de Balotelli (que acusou a febre), Mourinho gastou sua última substituição inserindo Thiago Motta no lugar de Eto'o, procurando dar mais consistência ao meio de campo.
E, certamente temerosa de sofrer o empate que seria épico, a Inter conseguiu retomar as rédeas da partida e controlou o ímpeto do Palermo, cada vez mais ofensivo com Pastore dialogando muito bem com o tridente de ataque.
Aí, aos 38', veio o golpe do k.o. rosanero, com Maicon realizando mais uma grande jogada pela direita e cruzando na medida para o argentino Milito apenas escorar para o fundo das redes (acima o momento do toque do atacante - Getty Images), dando números finais à partida: 5 x 3!
O tabellino da grande partida (cujos highlights podem ser visualizados ao final) ficou assim:
Inter: Júlio César; Maicon, Cordoba, Samuel, Chivu (46' Santon); Zanetti, Cambiasso, Muntari, Stankovic; Eto'o (74' Thiago Motta), Balotelli (48' Milito). All. Mourinho.
Palermo: Sirigu; Kjaer, Goian, Migliaccio; Cassani, Fábio Simplício (85' Nocerino), Bresciano, Melinte (46' Hernandez), Pastore (83' Bertolo); Cavani, Miccoli. All. Zenga.
Gols: 7' Eto'o (pênalti), 33' Balotelli, 42' Balotelli, 43' Eto'o, 48' Miccoli, 61' Hernandez, 67' Miccoli, 83' Milito.
Árbitro: Tagliavento.
Cartões amarelos: Chivu, Goian e Bertolo.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker