Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, outubro 26, 2009

Panorama Da Rodada


A 9ª rodada da Serie A 2009/2010 não trouxe nenhuma surpresa para os inquilinos da parte mais alta da tabela, com Inter e Sampdoria vencendo seus compromissos com relativa facilidade no sábado (vide coluna 'O Jogo Da TV - Partes I e II').
Já no domingo a terza colocada Juventus voltou a vencer depois de 4 partidas no campeonato e, assim, viu Ferrara vencer sua primeira crise como allenatore.
Mas a Vecchia Signora não teve vida fácil contra um bem postado Siena no Artemio Franchi e, apesar da maior posse de bola (66%), teve que contar com intervenções prodigiosas de Buffon para garantir a invencibilidade de sua meta, especialmente porque o croata Jajalo esteve bastante inspirado na criação senese.
E foi exatamente quando o Siena se mostrava mais perigoso (é possível conferir os highlights da partida no vídeo ao final do post) que a Juventus marcou, com o brasileiro Amauri (acima duelando com o ex Ekdal - Cebrelli) testando com força após uma cobrança de falta calibrata de Diego, que depois saiu para a entrada de Sissoko, evidenciando o desejo de Ferrara de assegurar o 1 x 0.
Se a Juve não chegou a convencer, quem decepcionou mesmo foi a Roma, que perdeu a segunda partida consecutiva e, desta vez, para o até então lanterna Livorno, que não havia vencido um mísero jogo no campeonato e marcado apenas 2 gols!
Foi realmente um feito histórico na estréia do romanista Cosmi como treinador do Livorno, pois os toscani não venciam na Serie A desde 02 de março de 2008 e, contra a Roma no Olimpico, haviam vencido uma única vez, na longínqua temporada 1946/1947!
Mas, contra uma Lupa irreconhecível, que não conseguiu aproveitar sequer o fato do arqueiro amaranto De Lucia ter sido expulso aos 19' do 2º tempo, o ex di turno Tavano (acima contra De Rossi - La Presse) resolveu com uma bela conclusão de primeira depois de jogada de Pulzetti, um dos melhores dos seus.
Um outro ex giallorosso decidiu também o confronto Palermo x Udinese, que caminhava para um empate sem gols até os 87', quando o zagueiro Bovo anotou o gol decisivo, punindo severamente o time de Marino, que vinha fazendo uma partida melhor e esbarrado no ótimo Sirigu e em um pênalti não concedido pelo árbitro De Marco.
Nos estertores foram decididos também Fiorentina x Napoli (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/10/o-jogo-da-tv-parte-iii-fiorentina-x.html) e Chievo x Milan (confira em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/10/o-jogo-da-tv-parte-iv-chievo-x-milan.html), sempre com vitórias dos visitantes.
Já a Atalanta parece ter assimilado a cura Conte e chegou a sua 2ª vitória (consecutiva) no torneio fazendo 3 x 1 no Parma, gols de Valdes (A), Tiribocchi (A), Paloschi (P) e Peluso (A).
Por outro lado, quem não consegue mais vencer (desde a 2ª rodada!) é a Lazio, que desta vez caiu diante do surpreendente Bari por 2 x 0, gols do brasileiro Barreto (ao lado contra Diakite - Bellini) e de Meggiorini, um em cada tempo.
Por fim, em um jogo muito movimentado e repleto de alternâncias, o Cagliari fez 3 x 2 no Genoa, tentos de Mesto (G), Biondini (C), Floccari (G), Nenê (C) e Lazzari (C).
Os recordmen della giornata foram: Palle recuperate: 1º Bocchetti (Genoa) e Goian (Palermo) 32; 3º Zapata (Udinese) 31; Passaggi riusciti: 1º Felipe Melo (Juventus) 80; 2º Pirlo (Milan) 74; 3º Flamini (Milan) 66; Assist: 1º Kutuzov (Bari) 6; 2º De Rossi (Roma), Guberti (Roma) e Pirlo (Milan) 5; Tiri: 1º Vargas (Fiorentina) 6; 2º Amauri (Juventus), Di Natale (Udinese), Quagliarella (Napoli), Tiribocchi (Atalanta) e Vucinic (Roma) 5.
Por sua vez, a classificação por equipes está assim: 1º Internazionale (22 pts); 2º Sampdoria (20); 3º Juventus (18); 4º Palermo (15); 5º Fiorentina (15); 6º Milan (15); 7º Bari (14); 8º Parma (14); 9º Napoli (13); 10º Genoa (13); 11º Chievo (11); 12º Roma (11); 13º Udinese (11); 14º Cagliari (10); 15º Lazio (10); 16º Atalanta (9); 17º Catania (7); 18º Bologna (6); 19º Livorno (6) e 20º Siena (5).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker