Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, outubro 25, 2009

Você Sabia ...


* Que, no atual campeonato, considerando a tradicional numeração de 1 a 11, apenas os números 5, 7 (como o do argentino Lavezzi, do Napoli - abaixo - Bellini) e 9 possuem jogadores inscritos por todos os 20 clubes da Serie A?
* Que o número 2, tradicionalmente utilizado pelo terzino destro, é o menos prestigiado, ficando de fora da relação de 6 clubes - Bari, Bologna, Genoa, Milan, Palermo e Sampdoria não possuem jogadores com o número às costas?
* Que os números 3 e 4 também estão bastante desprestigiados entre os clubes da Serie A, não figurando na relação, cada um, de 5 equipes (Atalanta, Genoa, Internazionale, Milan e Napoli o primeiro; Atalanta, Bologna, Napoli, Sampdoria e Siena o segundo), sendo que no total são 27 as maglie di titolare não utilizadas pelas agremiações do campeonato italiano?

Marcadores:

Na Última Vez ...

8 Comments:

At 9:09 AM, Blogger Hugo Ribeiro said...

Caro Rodolfo,

É curioso você referir estes factos pois parece que cada vez mais no futebol italiano a numeração à antiga parece ser coisa bem do passado. Agora é ver os guarda-redes( Goleiros) com a numeração típica dos avançados!!!! Exemplo Benussi no Livorno usava o numero 11. Vá se lá perceber....

P.s Quero-lhe tambem dizer que o Sporting é o meu clube do coração, fiquei feliz de saber que nutre um carinho especial pelo meu clube.

Abraço,

Hugo

 
At 11:24 AM, Blogger Michel Costa said...

Bem observado, Rodolfo.
Aliás, é bom lembrar que a camisa 3 da Inter será eternamente destinada à Facchetti, enquanto a 3 e a 6 do Milan estão justamente reservadas à Maldini e Baresi.

Abraços.

 
At 4:13 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Hugo,
Concordo com você e lamento, pois sou um declarado saudosista da numeração tradicional.
Caso tenha curiosidade, postei recentemente um 'Você Sabia ...' sobre os números 1 na Bota, vide http://calcioseriea.blogspot.com/2010/01/voce-sabia_25.html.
Abraços,

 
At 4:13 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
E não só estas, como melhor abordarei no próximo 'Você Sabia ...'.
Abraços,

 
At 11:35 PM, Anonymous Fabriani Melazzo said...

Eu tenho uma birra muito grande com a Juventus por não ter aposentado a camisa 6 em homenagem ao Scirea.
Nossa, isso me aborrece demais.

 
At 11:13 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Fabriani,
Embora eu não goste, nem um pouco, desse negócio de 'aposentar' camisa, certamente Scirea é um dos que mais mereceria a honraria.
Abraços,

 
At 4:42 PM, Anonymous Fabriani Melazzo said...

Mas Rodolfo, eu até acho uma homenagem legal. No caso da número 6 da Juve é uma questão até de bom senso...rss
O Scirea foi ícone e teve sua "vida" muito ligada a Madama e a Azzurra.
Neste caso eu acho muito justo.

 
At 5:19 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Fabriani,
Como homenagem é mais do que merecido, mas é que eu não gosto de olhar para o campo e ver, ao invés do 3, do 6, os números 88, 94, 75, 42, parece jogo de basquete!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker