Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, outubro 18, 2009

O Jogo Da TV (Parte IV) - Milan x Roma



Em um jogo no qual brasileiros foram protagonistas (para o bem e também para o mal), o Milan venceu a Roma por 2 x 1 e somou importantes 3 pontos que devem dar um fôlego a mais a Leonardo para desenvolver seu neo lavoro como treinador de futebol.
Mesmo sem Totti, com o francês Menez ao lado de Vucinic no ataque e De Rossi in regia, a Roma começou arrasadora e antes dos 3' abriu o marcador em uma falha gritante do zagueiro Thiago Silva, que errou (ao lado, o momento do toque equivocado do brasileiro - Villa) ao tentar fazer um recuo para Dida (titularizado em razão de Storari estar com l'influenza) e acabou permitindo que o Menez ficasse cara-a-cara com o arqueiro rossonero para fazer 1 x 0.
O Milan, armado no mesmo 4-4-2 romanista, com Oddo e Zambrotta como laterais e Pato com Ronaldinho no ataque, não conseguiu reagir e, sem qualquer lucidez, foi totalmente controlado pela Roma na 1ª etapa, que só não ampliou o marcador porque Dida esteve muito bem.
Para o 2º tempo, Leonardo voltou com Inzaghi no posto de Abate (que foi um dos poucos a se salvar nella armata brancaleone rossonera, mas sentiu um problema físico), passando o Milan ao 4-3-1-2, com Ronaldinho mais recuado com o cômpito de armar as jogadas.
E a alteração foi logo dando resultado, com Pippo quase marcando em cobrança de escanteio aos 2', com o chileno Pizarro salvando em cima da linha!
Aí, com Dinho e Pato largos e Inzaghi semeando pânico dentro da área giallorossa, o jogo mudou e o Milan passou a ser mais perigoso.
Diante da nova conjectura, o empate rossonero acabou não tardando, embora tenha surgido de um pênalti controvertido de Burdisso em Nesta, convertido por Ronaldinho (acima contra De Rossi - Pennicino) aos 11'.
E foi o mesmo Ronaldinho que fez um lançamento sensacional para Pato marcar o tento da virada aos 22', com Il Papero (na foto abaixo seguido por Taddei - Pennicino) matando no peito antes de driblar Doni para depositar a bola no fundo das redes.
Ranieri, então, jogou todas as suas cartadas, sacando Taddei, Vucinic e Menez para colocar Guberti, Okaka e Júlio Baptista.
Efetivamente, a Roma partiu em busca do empate, ainda mais que aos 35' Ambrosini foi expulso e deixou o Milan com um homem a menos, exigindo de Leonardo o sacríficio de Ronaldinho para a entrada de Flamini.
Mas, apesar da blitz giallorossa, o Milan conseguiu resistir e, por enquanto, também Leonardo.
O tabellino:
Milan: Dida; Oddo, Nesta, Thiago Silva, Zambrotta; Abate (46' Inzaghi), Pirlo, Ambrosini, Seedorf; Pato, Ronaldinho (84' Flamini). All. Leonardo.
Roma: Doni; Cassetti, Mexes, Burdisso, Riise; Taddei (71' Guberti), De Rossi, Pizarro, Perrotta; Menez (75' Júlio Baptista), Vucinic (71' Okaka). All. Ranieri.
Gols: 3' Menez, 56' Ronaldinho, 67' Pato (todos os gols podem ser conferidos no vídeo ao final do post).
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Seedorf, Doni, Riise, Pizarro, Menez, Ambrosini, Inzaghi, Pirlo e Nesta
Cartão vermelho: Ambrosini.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker