Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, outubro 17, 2009

O Jogo Da TV (Parte II) Genoa x Internazionale



Para quem achava que a Inter estaria disposta a dar uma chance aos adversários nesta stagione, a resposta veio neste sábado, com uma avassaladora goleada de 5 x 0 sobre o Genoa em pleno Luigi Ferraris.
Foi o maior placar construído pela Beneamata sob o comando de Mourinho, que não deu chances ao Genoa de Gasperini, que sucumbiu diante das 13 conclusões levadas a cabo pelos nerazzurri.
E olha que Mourinho, tendo que renunciar a Eto'o e ao duo de ex Milito e Thiago Motta, foi obrigado a ridisegnare sua equipe no 4-3-2-1, com Sneijder e Stankovic mais avançados, tendo apenas Balotelli na frente.
A equipe rossoblù, armada no seu usual 3-4-3 com Papastathopoulos e Modesto como externos de meio campo e Palladino e Sculli abertos no ataque, até que começou agredindo a Inter pelas extremas, mas sofreu duro golpe logo na primeira descida da Inter, com Cambiasso abrindo o marcador depois de cobrança de falta de Sneijder e sponda de Maicon, sem esquecer o desvio determinante de Modesto, que acabou matando qualquer chance de defesa do seu arqueiro Amelia.
Sem se abalar (ainda), o Genoa buscou responder de imediato, mas o inspirado Palladino encontrou pela frente um eficaz muro formado por Lúcio e Samuel, enquanto a proteção rossoblù não era tão eficaz, tanto que Stankovic quase ampliou aos 13' e aos 16' e Balotelli (mais acima marcado por Modesto - Cebrelli), explendidamente servido por Sneijder, realizou sua prima rete stagionale aos 31', acertando o canto de Amelia em jogada muito semelhante a desperdiçada minutos antes pelo meia sérvio.
Aí o Grifone sentiu e passou a ter dificuldades para gestir a partida, só conseguindo produzir algo de concreto aos 40', quando Morganti legitimamente anulou um gol de Milanetto assistido pelo ótimo Palladino.
Contra um adversário nas cordas, a Inter foi impiedosa, com Stankovic (à esquerda marcado por Bocchetti e Zapater - Inter) realizando o definitivo golpe de k.o. em pleno recupero, realizando um magistral gol da linha intermediária após reposição equivocada de Amelia (este gol em especial merece ser visto nos highlights ao final do post, que ainda trazem entrevista com o protagonista Il Drago).
No 2º tempo, a Internazionale se deu ao luxo de diminuir um pouco o ritmo, mas pouco importou, porque o Genoa não tinha mais qualquer convicção em seus meios, de nada adiantando as entradas de Crespo e Palacio nos postos de Floccari e Sculli, bem como do sérvio Tomovic no de Papastathopoulos.
E, assim, o francês Vieira, que substituíra Cambiasso no intervalo, recebeu de Sneijder e, como um legítimo centroavante, se livrou de Modesto antes de fuzilar Amelia para fazer 4 x 0 aos 66' (abaixo a conclusão do meia - Reuters).
Pouco depois, coube ao brasileiro Maicon aproveitar de um pasticcio da defesa genoana para decretar números finais à partida.
De registrar que o público presente ao Marassi continuou apoiando seus jogadores até o final, o que, porém, não vai diminuir o trabalho de Gasperini para acertar essa defesa que, com os 16 gols sofridos até aqui, é a pior do campeonato.
Il tabellino:
Genoa: Amelia; Biava, Moretti, Bocchetti; Papastathopoulos (69' Tomovic), Milanetto, Zapater, Modesto; Palladino, Floccari (62' Crespo), Sculli (62' Palacio). All. Gasperini.
Inter: Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel (77' Cordoba), Chivu; Zanetti, Cambiasso (46' Vieira), Muntari, Stankovic, Sneijder (73' Mancini); Balotelli. All. Mourinho.
Gols: 6' Cambiasso, 31' Balotelli, 49' Stankovic, 66' Vieira, 71' Maicon.
Árbitro: Morganti.
Cartões amarelos: Balotelli, Modesto, Samuel, Muntari e Milanetto.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker