Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, outubro 17, 2009

Match Clou - 8ª Rodada 2009/2010



Ocupando apenas posições intermediárias na tábua de classificação, Milan e Roma realizam o 'Match Clou' da 8ª rodada da Serie A 2009/2010 precisando mostrar que podem ser mais do que meros coadjuvantes de luxo no campeonato.
Em situação mais delicada, com apenas 9 pontos conquistados nas primeiras 7 rodadas, o Milan não vence desde 20 de setembro e seu treinador, o brasileiro Leonardo, já em bilico, ainda não poderá contar com Ringhio Gattuso, sequer convocado para a partida, assim como os outros indisponibili Abbiati, Bonera, Di Gennaro e Onyewu, oggetto misterioso que deve ficar fora, pelo menos, mais 4 meses depois de se contundir no último compromisso da seleção norte-americana.
Com Storari preferido a Dida, a defesa rossonera deve ser completada pelos alas Oddo (à direita - Getty Images) e Zambrotta e pelos centrais Nesta e Thiago Silva, que retorna depois de ficar afastado por contusão nas últimas rodadas.
No meio de campo, Leonardo deve optar por lançar Ambrosini no posto de Gattuso, com Pirlo ao seu lado e Abate e Seedorf como esterni.
Na frente, devem aparecer os brasileiros Ronaldinho Gaúcho (mais abaixo - Getty Images) e Pato.
Em Trigoria, a má notícia é o cada vez mais provável forfait de Totti, tanto que uma eventual presença do capitano giallorosso em campo no Meazza seria apontada pela Gazzetta dello Sport como um "miracolo a Milano".
Assim, Ranieri deve optar por colocar o jovem Okaka (foto mais abaixo - Getty Images) em campo, completando o ataque no 4-4-2 com o montenegrino Vucinic.
No centrocampo, a Roma deve ter o brasileiro Taddei pela direita, Pizarro e De Rossi como centrais e Perrotta pela esquerda.
Sem Juan e com Cicinho e Júlio Baptista em baixa, ainda assim a grande novidade romanista deverá ser brasiliana, com o goleiro Doni retornando ao gol giallorosso para fazer sua estréia na temporada.
Com Mexes e Burdisso compondo a zaga, Cassetti e Riise devem ser os laterais, ambos bons apoiadores.
Aliás, o ala norueguês foi o autor do gol que abriu o placar na vitória da Roma por 3 x 2 no último confronto entre as equipes, ocorrido bem recentemente, valendo pela 37ª rodada da última temporada (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/05/o-jogo-da-tv-parte-ii-milan-x-roma.html).
Ao todo, as equipes já se enfrentaram 74 vezes pela Serie A em Milão, com 42 vitórias do Milan, 17 empates e 15 sucessos da Roma.
Apesar desse amplo domínio rossonero, é bom Leonardo abrir o olho se não quiser ser ainda mais contestado, pois a Lupa venceu o Milan nas últimas 3 ocasiões em que visitou o San Siro.
Assim, o último sucesso dos mandantes remonta a já longínqua temporada 2005/2006, quando os brasileiros Kaká e Amoroso marcaram para o Milan (ambos de pênalti) e Mexes marcou o gol do momentâneo empate giallorosso.
Já o último empate ocorreu no campeonato 2004/2005, quando, em 07 de novembro de 2004, Shevchenko e Montella fizeram os tentos do 1 x 1 final.
Em confronto no qual os artilheiros do Milan já balançaram as redes adversárias em 134 ocasiões e os da Roma em 75, o capocannoniere é o sueco Gunnar Nordahl, que fez 7 gols no duelo, todos envergando a camisa rossonera, embora tenha também defendido a giallorossa no final de sua gloriosa carreita.
Já Paolo Maldini, que realizou sua última partida no San Siro exatamente contra a Roma em maio último, é o jogador que mais atuou no confronto, com 20 aparições.
Será o jogo do riscatto para quem? Tanto Leonardo quanto Ranieri acreditam que para suas respectivas equipes, tanto que o brasileiro declarou "Milan, puoi fare molto meglio, basta lamentarsi, ora bisogna vincere", enquanto o italiano retrucou com "La mia Roma punta al vertice"!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 7:13 PM, Blogger Eduardo Junior said...

Rodolfo, muito bom seu blog. Dê uma visita no meu: http://europafootball.blogspot.com/ e que tal uma parceria? Uma simples troca de links, abraços

 
At 6:39 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Eduardo,
Muito obrigado! Aliás, já passei pelo 'Futebol Europeu Online' e gostei muito, tanto que o 'link' já está adicionado na listagem dos 'Blogs Indicados'.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker