Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, outubro 03, 2009

Match Clou - 7ª Rodada 2009/2010



Em uma rodada repleta de jogos interessantes, o 'Match Clou' é o imperdível Roma x Napoli, que será disputado no domingo às 10h00 (horário de Brasília) com cobertura, ao vivo, da ESPN HD, SporTV e RAI.
Embora as equipes atualmente ocupem posições apenas intermediárias na tabela (a Roma é a 9ª, enquanto o Napoli aparece na decepcionante 14ª colocação), o certo é que ambas possuem condições e pretensões para melhor figurar, com os treinadores cientes de que, para tanto, precisam privilegiar o ataque.
Mas, em Trigoria, as principais preocupações de Ranieri estão mesmo no setor defensivo, pois o treinador romano não poderá contar com sua dupla de área titular, além do convalescente a lungo Doni.
Sem Mexes e Juan (que, com una elongazione del bicipite femorale della coscia destra segundo o boletim médico divulgado pela Lupa Capitolina, foi também cortado da seleção brasileira que enfrentará Bolívia e Venezuela nos próximos dias 11 e 14), Burdisso e o jovem Andreolli devem compor la coppia centrale, com Motta e Riise como laterais, tendo ainda Júlio Sérgio sob a meta.
No meio de campo, a Roma deve ter uma linha de 4 formada, da direita à esquerda, por Taddei (acima - Insidefoto), De Rossi, Pizarro e Perrotta, lembrando que Brighi e Júlio Baptista também estão indisponibili.
Na frente, Vucinic (à esquerda - World Football) deve ser o companheiro de Totti.
Aliás, um dos atrativos da partida é, sem qualquer dúvida, Er Pupone Totti, que atualmente ocupa a 9ª posição dentre os maiores artilheiros de todos os tempos da Serie A com 182 gols anotados em 425 partidas disputadas (todas com a Roma), estando a apenas 2 tentos de alcançar seu antigo companheiro Batistuta, que fez 184 gols em sua carreira na Serie A.
No Napoli, a lista de indisponíveis é bem mais curta, mas também traz complicações para Donadoni montar sua defesa, pois exatamente os zagueiros Campagnaro e Santacroce é que a compõem.
Assim, com De Sanctis confirmado no gol, o trio defensivo no 3-5-2 do antigo c.t. azzurro deve ser formado por Cannavaro, Rinaudo e Contini.
Para compor o centrocampo, Donadoni deve optar pelo italiano Maggio e pelos stranieri Gargano, Bogliacino (com Cigarini ainda disputando a vaga), Hamsik (abaixo - Getty Images) e Datolo.
No ataque, Lavezzi deve formar com Quagliarella um tandem muito veloz e extremamente habilidoso.
Ao todo, as equipes já se enfrentaram 62 vezes em Roma em partidas válidas pelo campeonato italiano, com ampla supremacia giallorossa, que venceu 27 vezes, empatou 27 e perdeu em apenas 8 ocasiões.
Porém, desde que o Napoli retornou à Serie A na temporada 2007/2008, ocorreram apenas empates, inclusive o sensacional 4 x 4 de 20 de outubro de 2007, com gols de Lavezzi, Totti, Perrotta, Hamsik, De Rossi, Gargano, Pizarro e Zalayeta, o único que não deve estar em campo no próximo domingo (vide os melhores momentos deste incrível cotejo nos highlights ao final do post e confira outras informações em http://calcioseriea.blogspot.com/2007/10/o-jogo-da-tv-parte-i-roma-x-napoli.html).
Assim, remonta ao dia 27 de janeiro de 2001 a última vitória romanista - 3 x 0, tentos de Delvecchio, Totti e Batistuta.
Antes, outro estrondoso sucesso da Roma por 6 x 2 em 04 de outubro de 1997, com gols de Candela (R), Gautieri (R), Balbo (R), Di Francesco (R), Balbo (R), Altomare (N), Bellucci (N) e, mais uma vez, Balbo (R).
Apesar dessa tripletta de Balbo, o maior artilheiro do confronto é o brasileiro Dino da Costa, que fez 5 gols contra o Napoli na década de 1950, seguido dos também giallorossi Amedeo Amadei e Marco Delvecchio, que estufaram as redes 4 vezes cada.
Em um duelo muito particular para os brasileiros, Vinicio é, juntamente com Antonio Vojak, o mais profícuo goleador partenopeo, tendo feito 3 gols na Roma jogando na capital italiana.
Por sua vez, o lateral Giuseppe Bruscolotti, que vestiu a maglia azzurra entre 1972 e 1988, é o recordista de presenças do confronto, com participação em 15 jogos, seguido de perto por Antonio Juliano, que atuou em 14 partidas também defendendo o Napoli.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 11:58 AM, Blogger Saulo said...

E o Milan segue sem ganhar. Empatou com a Atalanta por 1x1. Gostei do gol do Ranaldinho que matou no peito e fuzilou o goleiro do Atalanta. Tomara que esse gol traga um pouquinho de vontade para o Ronaldinho melhorar mais o seu futebol que anda muito em baixa.

 
At 5:28 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Saulo,
Quem sabe é o início de uma nova fase para o Ronaldinho? De qualquer maneira, mais uma vez o time 'rossonero' não convenceu.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker