Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, outubro 01, 2009

A Itália Na Europa


Nesta semana foi realizado o Matchday 2, ou seja, a 2ª rodada da fase de grupos, tanto da Champions League quanto da Europa League, que, mais uma vez, infelizmente, deixaram um gosto amargo na boca dos italianos.
E olha que na terça a Fiorentina conseguiu um resultado prestigioso ao fazer 2 x 0 no sempre perigoso Liverpool pelo Grupo E da UCL.
O time de Prandelli não vencia um jogo casalingo di Champions League desde março de 2000, mas com uma atuação impecável, em especial no 1º tempo, conquistaram um sucesso inquestionável, construído com uma doppietta de JoJo Jovetic (acima, o israelense Benayoun parece se render ao talento do jovem montenegrino - Reuters), que substituiu o suspenso Gilardino.
Ainda na terça-feira, a Inter voltou Rússia com um pontinho na bagagem depois de empatar em 1 x 1 com o Rubin Kazan, em pareggio que, tudo somado, acabou sendo positivo.
Isso porque, já sem Sneijder e Thiago Motta, Mourinho ainda teve que renunciar ao argentino Milito antes do jogo, partindo com Balotelli e Mancini a sostegno di Eto'o no ataque nerazzurro e, contra um time que procurou fazer valer a vantagem de jogar em casa, a Inter sofreu e saiu atrás no marcador, com o agentino Dominguez marcando aos 11'.
Ainda no 1º tempo Stankovic (ao lado marcado pelo turco Karadeniz - Reuters) empatou a partida, aproveitando um cruzamento de Maicon, mas na 2ª etapa Balotelli foi expulso e, com um homem a menos, a Inter terminou sofrendo para segurar a equipe russa, que havia perdido na rodada anterior para o Dynamo Kyiv.
Já na quarta foi a vez da Juventus ir até a Alemanha e arrancar um empate sem gols contra o Bayern München, que dominou amplamente o 1º tempo mas não conseguiu manter o ritmo na etapa complementar, quando a Vecchia Signora chegou mesmo a ter oportunidade para o colpo del ko.
Porém, a deludente atuação bianconera não foi nada comparável ao vexame rossonero, que perdeu em pleno San Siro para o inexpressivo Zurich por 1 x 0, gol do zagueiro finlandês Tihinen, que marcou de letra aproveitando escanteio cobrado por Gajic aos 10'.
Leonardo, que havia lançado o Milan no 4-3-1-2 com Seedorf alle spalle de Pato e Inzaghi (acima, a formação inicial rossonera - Getty Images), ainda mudou o esquema no 2º tempo inserindo Ronaldinho e Zambrotta, mas o time de Via Turati foi, além de incompetente, bastante sfortunato, esbarrando em ótima atuação do arqueiro Leoni.
Agora, è crisi nera com o Real Madrid pela frente!
Na Europa League o desempenho dos times italianos foi um pouco melhor, embora os adversários de Lazio e Roma nesta semana não fossem, por assim dizer, de encher os olhos.
Os Aquilotti, por exemplo, enfrentaram o Levski Sofia na capital búlgara e, mesmo sem vários titulares, não tiveram qualquer problema para vencer por 4 x 0, gols de Matuzalem (à esquerda contra Minev - Ap), Zárate, Meghni e Rocchi.
Já a Roma encarou o também búlgaro CSKA Sofia e, na capital italiana, fez 2 x 0 ainda no 1º tempo, tentos de Okaka e Perrotta.
Mas difícil era o adversário do Genoa pelo Grupo B, que enfrentou o Valencia em terras espanholas e, depois de ir para o vestiário vencendo por 1 x 0 (gol de Floccari), sofreu o revés no 2º tempo, terminando derrotado por 3 x 2.
Foi uma pena, pois o time treinado por Gasperini jogou bem e, arrancando o empate em 2 x 2 (Silva, Zigic e Kharja os demais marcadores), viu o seu espanhol Zapater perder a bola já na fase final da partida em pleno centrocampo e o rápido Villa ser derrubado por Esposito dentro da área, com o próprio atacante da Furia convertendo a penalidade máxima que deu números finais a partida aos 82'.
Agora, é torcer para que daqui há duas semanas a coisa melhore!

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker